“Com os investimentos do Governo Federal, o audiovisual brasileiro se tornou grande. Grande como os nossos sonhos, talentos e histórias. E com o seu reconhecimento vai ficar ainda maior. Audiovisual brasileiro. Grande como o Brasil. Assista, recomende, valorize o que é seu.”
O audiovisual é um
importante elemento de valorização da identidade nacional brasileira, e passa
por seu melhor momento até agora: em 2014, até hoje, mais de 100 novos filmes
brasileiros chegaram às salas. Com a lei da TV paga, quadruplicou a presença da
produção nacional na TV por assinatura. Hoje, cerca de 100 canais exibem filmes
e séries nacionais de produção independente no horário nobre.
Dirigido por Clóvis
Mello, o Governo Federal, em parceria com a ANCINE (Agência Nacional do
Cinema), realizou um filme que faz parte da campanha “Audiovisual brasileiro.
Grande como o Brasil”, lançada em dezembro de 2014. Com inserções nas TVs
abertas e por assinatura, e em salas de cinema, anúncios impressos, spots para
rádio, veiculação em mídias móveis e uma forte ação na internet e nas redes
sociais, a ANCINE quer incentivar o consumo dos conteúdos audiovisuais
brasileiros nas mais diversas telas. Com
o Brasil de Todas as Telas, o governo lançou em julho de 2014, um pacote que
investirá R$ 1,2 bilhão no setor de audiovisual nacional, tendo como objetivo
tornar o mercado brasileiro da área um dos cinco maiores do mundo, como
apontado na publicação do blog.
O curta de um minuto conta com a participação de Patricia
Pillar, que estrelou a minissérie “Amores Roubados” e a novela “O Rebu” em
2014, Matheus Nachtergaele, destaque na novela global “Saramandaia” (2013) e no
seriado “Doce de Mãe” (2014), Deborah Secco, destaque no cinema nacional em 214
com os filmes “Confissões de Adolescente – o Filme”, “Boa Sorte” (em cartaz) e
“Obra Prima” e na televisão com a novela “Boogie Oogie” e Cauã Reymond,
protagonista das minisséries “Amores Roubados” e “O Caçador”, também de 2014,
onde os quatro falam sobre a cultura, a história, os cineastas, os temas, o
alcance do público, a produção, o crescimento e a qualidade do audiovisual
brasileiro feito para todas as telas, reconhecendo, além do cinema, os produtos
feitos para a televisão e a internet. Confira, abaixo, o vídeo na íntegra.
*Partes
do texto foram retirados ou adaptados de textos nas páginas oficias da ANCINE do Facebok e do Youtube
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