domingo, 21 de dezembro de 2014

VENCEDORES DOS PRÊMIOS DA SOCIEDADE ONLINE DE CRÍTICOS DE CINEMA


A Sociedade Online de Críticos de Cinema (OFCS) é uma associação profissional on-line de jornalistas, historiadores e estudiosos da sétima arte. A organização é composta por um grupo de membros voluntários. A missão da sociedade pe promover o crescimento de um público de cinema informado, para promover a concretização da internet como fonte de notícias e comentários, para fornecer um fórum para que os membros da OFCS possam se comunicar e discutir ideias sobre jornalismo e cinema, e para incentivar o alto padrão de jornalismo em toda a mídia on-line.
A liderança do OFCS é realizada pelo Conselho Diretivo. O Conselho Diretor da OFCS supervisiona a lista de filiação política da Sociedade. É responsável, também, pela admissão de novos membros, pela avaliação da conformidade dos atuais membros, pela arbitragem de várias regras e pelos regulamentos de centros financeiros, pela fiscalização das necessidades financeiras dos críticos da sociedade, funcionando como elo de ligação entre a sociedade e a indústria do cinema, mídia e a comunidade on-line e as funções administrativas gerais de supervisão da OFCS.
Dentre os prêmios apresentados pela sociedade, está a categoria não competitiva que homenageia filmes não estadunidenses. Esse ano, dentre os dez longas-metragens selecionados, está o brasileiro “Entre Nós”. De Paulo Morelli, conhecido pela minissérie e pelo filme “Cidade dos Homens”, e com Caio Blat, Júlio Andrade, Carolina Dieckman, Martha Nowill, Maria Ribeiro, Lee Taylor, Paulo Vilhena, o filme narra a história de sete jovens amigos escritores que viajam para uma casa de campo para comemorar a publicação do primeiro livro escrito em conjunto. Um vez lá, eles escrevem cartas que serão lidas no futuro. Apesar de a viagem acabar com a morte de um dos amigos, eles reúnem dez anos depois para lerem as cartas. Mais uma viagem que promete mudar a vida de todos. Abaixo, confira a lista dos vencedores dos prêmios da OFCS:

VENCEDORES DOS PRÊMIOS DA SOCIEDADE ONLINE DE CRÍTICOS DE CINEMA

Melhor Filme: O Grande Hotel Budapeste
Melhor Direção: Richard Linklater, por Boyhood
Melhor Ator: Michael Keaton, por Birdman
Melhor Atriz: Rosamund Pike, por Garota Exemplar
Melhor Ator Coadjuvante: Edward Norton, por Birdman
Melhor Atriz Coadjuvante: Patrícia Arquette, por Boyhood
Melhor Roteiro Original:Wes Anderson, por O Grande Hotel Budapeste
Melhor Roteiro Adaptado: Gillian Flynn, por Garota Exemplar
Melhor Filme Estrangeiro: Two Days, One Night
Melhor Animação: Uma Aventura LEGO
Melhor Documentário: Life Itself
Melhor Fotografia: O Grande Hotel Budapeste
Melhores Filmes Não Estadunidenses (categoria não competitiva): ’71, 10.000 km, Entre Nós, Han Gong-ju, Hard to Be a God, The Look of Silence, The Salto f the Earth, Want We Do in the Shadows, Timbuktu e The Tribe


*Partes do texto foram traduzidas e adaptadas do site oficial da Sociedade Online de Críticos de Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: