terça-feira, 16 de dezembro de 2014

TOP 10 DO INSTITUTO AMERICANO DE CINEMA (AFI)

  
O Instituto Americano de Cinema (AFI) é a promessa estadunidense para preservar a herança do cinema, para homenagear seus artistas e seus trabalhos e para educar a próxima geração de contadores de histórias. O AFI fornece a liderança do cinema, televisão e mídia digital e é dedicado a iniciativas que envolvem passado, presente e futuro das artes da imagem em movimento. Como uma organização educacional e cultural sem fins lucrativos, o AFI conta com o generoso apoio financeiro vindo de entusiastas das artes para financiar seus programas e iniciativas. O AFI preserva o legado do patrimônio cinematográfico da América para as gerações futuras, através do Arquivo AFI, composto por imagens raras de toda a história da imagem em movimento e pelo Catálogo de Filmes em Longa-metragem, um registro oficial de filmes americanos desde 1893 até os dias de hoje.
O AFI homenageia artistas e seus trabalhos através de uma variedade de programas anuais e eventos especiais, incluindo o Prêmio AFI Life Achievemente e os Prêmios AFI. O primeiro é considerado a maior honra para uma carreira cinematográfica, enquanto os Prêmios AFI são um reconhecimento dos filmes e programas de televisão marcantes do ano. O Prêmio AFI Life Achievemente, faz uma homenagem por ano a um destaque do cinema mundial desde 1973, quando homenageou John Ford por sua carreira. Depois de Ford, ainda vieram nomes como Orson Welles, Bette Davis, Alfred Hitchcock, Gene Kelly, Billy Wilder, Kirk Douglas, Elizabeth Taylor, Clint Eastwood, Martin Scorsese, Robert De Niro, Meryl Streep, Geoge Lucas, Mike Nichols e Jane Fonda, esta, em 2014. O AFI ofereceu ma variedade de eventos durante o ano todo, incluindo o Festival AFI, apresentado pela Audi, celebração anual de fim de ano do Instituto de excelência artística no cinema; AFI Docs; e programação durante o ano todo, no AFI Silver Theatre and Cultural Center em Washington, DC.
O AFI educa a próxima geração de contadores de história no seu AFI Conservatory, que tem sido consistentemente reconhecido como uma das melhores escolas de cinema do mundo, tendo formado nomes como Darren Aronofsky, Patty Jenkins, Janusz Kaminski, Heidi Levitt, Matthew Libatique, David Lynch, Terrence Malick, Wally Pfister, Robert Richardson, Ed Zwick e tantos mais. O AFI Conservatory oferece um curso de dois anos com seis disciplinas: Fotografia, Direção, Edição, Produção, Direção de Arte (ou Produção de Design) e Roteiro. Aspirantes a artistas aprendem com os mestres em um ambiente colaborativo. O AFI é guiado por um Conselho de Curadores prestigiado presidido por Howard Stringer, e um Conselho de Administração presidido por Bob Daly, e é composto por figuras chave do entretenimento, negócios e comunidade acadêmica. Ele é liderada pelo Presidente e CEO Bob Gazzale.
É chegada a época do ano em que o Instituto Americano de filmes homenageia os filmes e programas de televisão de maior destaque do ano com os Prêmios AFI. Os prêmios AFI não competitivos reconhecem a natureza colaborativa da produção de filmes e programas de TV, trazendo equipes criativas da comunidade do audiovisual e celebrando seu trabalho de forma única. A lista deste ano inclui 10 programas de televisão e, pela primeira vez, 11 filmes para cinema, considerados pelo júri do AFI como representantes da cultura e da arte.

FILMES (em ordem alfabética):
American Spiner (título no BrasilSpiner Americano), de Clint Eastwood
Birdman of (The Unexpected Virtue of Ignorance) (sem título no Brasil), de Alejandro González Iñárritu
Boyhood (Boyhood: Da Infância à Juventude), de Richard Linklater
Foxcatcher (Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo), de Bennett Miller
The Imitation Game (O Jogo da Imitação), de Morten Tyldum
Interstellar (Interestrelar), de Christopher Nolan
Into the Woods (Caminhos da Floresta), de Rob Marshall
Nightcrawler (O Abutre), de Dan Gilroy
Selma (Selma), de Ava Duvernay
Unbroken (Invencível), de Agelina Jolie
Whiplash (Wihplash: Em Busca da Perfeição), de Damien Chazelle

PROGRAMAS DE TELEVISÃO (em ordem alfabética):
The Americans
Fargo
Game of Thrones
How to Get Away with Murder
Jane The Virgin
The Knick
Mad Men
Orange is the New Black
Silicon Valley
Transparente


*Partes do texto foram traduzidas e adaptadas do site oficial do Instituto de Cinema Americano

ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: