A Sociedade de Críticos de Cinema de Detroit (DFCS) foi fundada na primavera de 2007 e consiste em um grupo de vinte críticos de cinema que escrevem ou transmitem na área de Detroid bem como nas grandes cidades ao redor, incluindo: Ann Arbor, Grand Rapid, Kalamazoo, Lansing, e Flint, Michigan. Tom Long, crítico de cinema do Detroit News disse sobre o DFCS: “Críticos são inevitavelmente influenciados pelo ambiente que os rodeia, assim, tem-se a ideia era de que a DFCS refletisse a região de Detroid. E eu penso que esse é o resultado, mostrando um entusiasmo e uma apreciação tanto para o estabelecido, quanto para o novo.”
Para participar do grupo que compõe a DFCS, o profissional deve ter revisto pelo menos doze filmes no último ano e publicado em algum meio (escrita, rádio, televisão ou internet, contanto que seja uma entidade comercial). Não mais que dois escritores são permitidos por publicação e admitidos. Finalmente, cada participante tem a obrigação de publicar a sociedade e anunciar os vencedores da premiação de final de ano em seu meio de publicação.
Todos os anos, a DFCS apresenta os Prêmios da Sociedade de Críticos de Cinema de Detroit. Cada crítico apresenta os seus cinco favoritos nas categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor ator principal e coadjuvante, melhor atriz principal e coadjuvante, melhor elenco, melhor revelação, melhor roteiro e, finalmente, melhor documentário. A partir dessas apresentações, cada um pontua seus escolhidos e outra lista, com cinco finalistas, é preparada. Novamente, esses cinco finalistas são apresentados a cada membro, que fará seu ranking novamente. Os resultados são analisados e os vencedores de cada categoria decididos. Os vencedores dos prêmios do anos de 2014 podem ser conferidos abaixo!
VENCEDORES DOS PRÊMIOS DA SOCIEDADE DE CRÍTICOS DE CINEMA DE DETROIT
Melhor Filme: Boyhood
Melhor Direção: Richard Liklater, por Boyhood
Melhor Ator: Michael Keaton, por Birdman
Melhor Atriz: Rosamund Pike, por Garota Exemplar
Melhor Ator Coadjuvante: J. K. Simmons, por Whiplash
Melhor Atriz Coadjuvante: Patricia Arquette, por Boyhood
Melhor elenco: Birdman, O Grande Hotel Budapeste e Guardiões da Galáxia
Melhor Roteiro: Richard Linklater, por Boyhood
Melhor Documentário: CitizenFour
Melhor Revelação: Damiel Chazelle, por Whiplash (direção e roteiro)
*Partes do texto foram traduzidas e adaptadas do site oficial da Sociedade de Críticos de Cinema de Detroit
ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
Nenhum comentário:
Postar um comentário