segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

VENCEDORES DOS PRÊMIOS DA SOCIEDADE DE CRÍTICOS DE CINEMA DE DETROIT


             A Sociedade de Críticos de Cinema de Detroit (DFCS) foi fundada na primavera de 2007 e consiste em um grupo de vinte críticos de cinema que escrevem ou transmitem na área de Detroid bem como nas grandes cidades ao redor, incluindo: Ann Arbor, Grand Rapid, Kalamazoo, Lansing, e Flint, Michigan. Tom Long, crítico de cinema do Detroit News disse sobre o DFCS: “Críticos são inevitavelmente influenciados pelo ambiente que os rodeia, assim, tem-se a ideia era de que a DFCS refletisse a região de Detroid. E eu penso que esse é o resultado, mostrando um entusiasmo e uma apreciação tanto para o estabelecido, quanto para o novo.”
             Para participar do grupo que compõe a DFCS,  o profissional deve ter revisto pelo menos doze filmes no último ano e publicado em algum meio (escrita, rádio, televisão ou internet, contanto que seja uma entidade comercial). Não mais que dois escritores são permitidos por publicação e admitidos. Finalmente, cada participante tem a obrigação de publicar a sociedade e anunciar os vencedores da premiação de final de ano em seu meio de publicação.
             Todos os anos, a DFCS apresenta os Prêmios da Sociedade de Críticos de Cinema de Detroit. Cada crítico apresenta os seus cinco favoritos nas categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor ator principal e coadjuvante, melhor atriz principal e coadjuvante, melhor elenco, melhor revelação, melhor roteiro e, finalmente, melhor documentário. A partir dessas apresentações, cada um pontua seus escolhidos e outra lista, com cinco finalistas, é preparada. Novamente, esses cinco finalistas são apresentados a cada membro, que fará seu ranking novamente. Os resultados são analisados e os vencedores de cada categoria decididos. Os vencedores dos prêmios do anos de 2014 podem ser conferidos abaixo!

             VENCEDORES DOS PRÊMIOS DA SOCIEDADE DE CRÍTICOS DE CINEMA DE DETROIT


             Melhor Filme: Boyhood
             Melhor Direção: Richard Liklater, por Boyhood
             Melhor Ator: Michael Keaton, por Birdman
             Melhor Atriz: Rosamund Pike, por Garota Exemplar
             Melhor Ator Coadjuvante: J. K. Simmons, por Whiplash
             Melhor Atriz Coadjuvante: Patricia Arquette, por Boyhood
             Melhor elenco: Birdman, O Grande Hotel Budapeste e Guardiões da Galáxia
             Melhor Roteiro: Richard Linklater, por Boyhood
             Melhor Documentário: CitizenFour
             Melhor Revelação: Damiel Chazelle, por Whiplash (direção e roteiro)

*Partes do texto foram traduzidas e adaptadas do site oficial da Sociedade de Críticos de Cinema de Detroit

ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: