sábado, 6 de dezembro de 2014

VENCEDORES DO 81º PRÊMIO DO CÍRCULO DE CRÍTICOS DE NOVA YORK


Criado em 1935, o New York Film Critics Circle é uma organização cinematográfica de publicações de Nova York, que inclui os críticos de jornais diários, semanários, revistas e de qualificação on-line de publicações de interesse geral. Todos os anos, em dezembro, a organização se reúne em Nova York para votar em prêmios para filmes do ano inteiro.
Entre as categorias premiadas, estão: filme, direção, roteiro, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, fotografia, filme de animação e melhor primeiro filme. Prêmios especiais independentes também são dados para pessoas e organizações que fizeram contribuições substanciais para a arte do cinema, incluindo produtores, diretores, atores, escritores, críticos, historiadores, restauradores de filmes e organizações de serviços. No ano de 2014, o grupo de críticos entregou o prêmio especial pela carreira a Adrienne Macia, curadora de filmes para diversas instituições, incluindo o Museu de Arte Moderna e a Academia de Música do Brooklyn.
Os prêmios do círculo são muitas vezes vistos como precursores dos indicados ao Oscar, que serão anunciados no dia 15 de janeiro. Nos últimos dez anos, todos os vencedores dos prêmios dos críticos foram indicados ao Oscar, e quatro deles também venceram o prêmio de melhor filme do ano da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. São eles: “O Artista”, “Guerra ao Terror”, “Onde os Fracos Não tem Vez” e “O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei”. A 87ª cerimônia do Oscar será realizada em 22 de fevereiro e terá acompanhamento ao vivo pela página do Facebook do blog. Não perca! Abaixo, os vencedores do 81º Prêmio do Círculo de Críticos de Nova York:

PRÊMIO DO CÍRCULO DE CRÍTICOS DE NOVA YORK
Melhor Filme: Boyhood
Melhor Direção: Richard Linklater, por Boyhood
Melhor Ator:  Timothy Spall, por Mr. Turner
Melhor Atriz: Marion Cotillard, por The Immigrant, Two Days, One Night
Melhor Ator Coadjuvante: J. K. Simmons, por Whiplash
Melhor Atriz Coadjuvante:  Patricia Arquette, por Boyhood
Melhor Roteiro: O Grande Hotel Budapeste
Melhor Filme Estrangeiro: Ida
Melhor Documentário: Citizenfour
Melhor Fotografia: Sarius Kohndj, por The Immigrant
Melhor Filme de Animação: Uma Aventura Lego
Melhor Primeiro Filme: Jannifer Kent, por Babadook
Prêmio Especial: Adrianne Mancia

*Partes do texto foram traduzidas e adaptadas do site oficial do Círculo de Críticos de Nova York

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: