A Sociedade de Áudio Cinematográfico
(CAS) é uma organização filantrópica fundada em 1964 com o objetivo de
compartilhar informações com profissionais do som das indústricas do cinema e
da televisão. Além disso, a Sociedade tem o dever de educar e informar o
público em geral que o som de qualidade no cinema e na televisão é conseguido
por uma combinação criativa, artistica e técnica de diversos elementos;
fornecer às indústrias audiovisuais mestres especializados na arte criativa de
captação de som; avançar no campo de especcialização de captação através da
troca de ideias, de metódos e de informações; avançar a apreciação do áudio;
manter altos padrões de profissinalismo entre os membros, auxiliando na seleção
de profissionais realmente capacitados; e conseguir o reconhecimento merecido
para os profissionais da área. A CAS realiza reuniões educacionais ao longo do
ano sobre temas de interesse para as pessoas dessas indústrias.
Dentre os homenageados deste anos,
estavam o três vezes vencedor do Oscar David Macmillan, com o o Prêmio pela
Carreira Scott Millan, dividido com Steve Bowerman e David Krischner. Além
destes, o cineasta, roteirista e produtor, Richard Linklater, destaque este ano
pelo longa “Boyhood: Da Infância à Juventude”, recebeu o Prêmio Cineasta CAS,
homenagem que já foi concedida a nomes como: Quentin Tarantino, Paul Mazursky,
Rob Marshall, Jonathan Demme e Edward Zwick. O Prêmio de Reconhecimento para
Estudantes foi entregue a Danny Maurer, estudante da Universidade do Colorado.
O Prêmios de Realizações Técnicas foram entregues aos dispositivos de som Dante
and MADI Audio Recorder para a produção e iZotope RX4-Advanced para
pós-produção. Abaixo, confira os vencedores dos Prêmios da Sociedade, uma
prévia para a categoria de melhor mixagem de som no Oscar, que terá seus
vencedores revelados no domingo (22). Acompanhe a cobertura completa da
cerimônia pela página do blog no Facebook!
VENCEDORES DOS PRÊMIOS DA SOCIEDADE DE
ÁUDIO CINEMATOGRÁFICO
Melhor Mixagem de Som em Filme Live
Action: Thomas Verga, Jon Taylor, Frank A. Montaño, Gustavo Borner, Jason
Oliver e John Sanacore, por Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Melhor Mixagem de Som em Filme de
Animação: Gabriel Guy, David E. Fluhr, Alan Meyerson e Mary Jo Lang, por Big
Hero 6
Melhor Mixagem de Som em Telefilme ou
Minissérie: John Mooney, Howard Bargroff, Nick Wollage, Peter Gleaves e William
Everett, por Sherlock: His Last Vow
Melhor Mixagem de Som em Série (uma
hora): Ronan Hill, Richard Dyer, Onnalee Blank, Mathew Eaters e Brett Voss, por
Game of Thrones (“The Children”)
Melhor Mixagem de Som em Série (meia
hora): Stephen A. Tibbo, Dean Okrand e Brian Harman, por Modern Family
(“Australia”)
Melhor Mixagem de Som em Documentário,
Variedades, Série Musical ou Especiais: Eddie Kim e Jeff Fuller, por Foo
Fighters Sonic Highways (“Los Angeles”)
*Partes do texto foram traduzidas e adaptadas do site oficial da Sociedade de Áudio Cinematográfico
ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
Nenhum comentário:
Postar um comentário