domingo, 22 de fevereiro de 2015

VENCEDORES DOS PRÊMIOS INDEPENDENTES SPIRIT


Os Prêmios Independentes Spirit tem feito um nome como o evento de premiação independente mais reconhecido ao homenagear a excelência nos filmes independentes. É uma celebração dos pioneiros espirituosos que trazem uma visão única de cinema. Além de ser uma festa fantástica realizada em uma tenda à beira-mar na cidade de Santa Monica, a premiação que acontece todos os anos, reúne os realizadores dos filmes independentes mais notáveis do ano. Os vencedores da premiação são escolhidos por membros do Independent Film e do Independent Filmmaker Project (IFP) – o que inclui cineastas, líderes da indústria cinematográfica e cinéfilos - , que são convidados a assistir a sessões gratuitas dos filmes previamente indicados para escolherem seus favoritos. 
Além de prêmios em 11 categorias, a premiação também oferece honras especiais. Este ano, o filme que recebeu o Prêmio Robert Altman – entregue ao diretor, ao diretor de elenco e ao elenco – foi o longa Vício Inerente, de Paul Thomas Anderson. O Prêmio Destaque Especial, dado a um filme por sua singularidade e visão, a honestidade da direção e do roteiro, as atuações soberbas e realizado de forma global, foi dado ao longa Foxcatcher: Uma História que Abalou o Mundo, do diretor Bennett Miller. O incentivo de dez mil dólares,  doado através da Roger and Chaz Ebert Foundation Fellowship, foi entregue a Christina Choe. O prêmio é dado anualmente a um cineasta que esteja participando do programa Film Independent Artist Development.
Vários indicados e vencedores dos Prêmios Independentes estão indicados, também, ao Oscar, sendo, alguns deles, os favoritos do ano em várias categorias. O filme Birdman, por exemplo, de Alejandre Iñárritu, é um dos favoritos para as categorias de melhor filme, direção, ator, roteiro e fotografia no Oscar. Boyhood, de Richard Linklater, está com força nas categorias de melhor filme, direção, atriz coadjuvante e edição. J. K. Simmons é o favorito para levar o Oscar de melhor ator coadjuvante. Confira, hoje, a partir das 22:30 a cobertura completa do Oscar na página do blog no Facebook! Abaixo, os vencedores dos Prêmios Independentes!

VENCEDORES DOS PRÊMIOS INDEPENDENTES SPIRIT

Melhor Filme: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Melhor Primeiro Filme: Dan Gilroy, por O Abutre
Melhor Diretor: Richard Linklater, Boyhood: Da Infância à Juventude
Melhor Ator: Michael Keaton, Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Melhor Atriz: Julianne Moore, Para Sempre Alice
Melhor Ator Coadjuvante: J.K. Simmons, Whiplash: Em Busca da Perfeição
Melhor Atriz Coadjuvante: Patricia Arquette, Boyhood: Da Infância à Juventude
Melhor Roteiro: Dan Gilroy, O Abutre
Melhor Filme Estrangeiro: Ida (Polônia)
Melhor Primeiro Roteiro: Justin Simien, Dear White People
Melhor Documentário: CitizenFour
Melhor Fotografia: Emmanuel Lubezki, Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Melhor Edição: Tom Cross, por Whiplash: Em Busca da Perfeição

*Partes do texto foram traduzidas e adaptadas do site oficial do Independent Spirit

ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: