domingo, 22 de fevereiro de 2015

VENCEDORES DOS PRÊMIOS DA SOCIEDADE DE FOTÓGRAFOS AMERICANOS


A Sociedade Americana de Fotógrafos (ASC) foi fundada em Hollywood em 1919, com o duplo objetivo de promover a arte e a ciência cinematográfica e reunir cineastas afim de se trocar ideias, discutir técnicas e promover a imagem em movimento como uma forma de arte – uma missão que continua até hoje. A ASC foi a primeira organização na indústria cinematográfica a se dedicar exclusivamente a promover e honrar a realização profissional. Não é um sindicato ou uma aliança, mas uma organização educacional, cultural e profissional. A adessão é prorrogada por um convite àqueles que estão ativamente engajados como diretores de fotografia e têm mostrado notável capacidade na área.
Os 15 membros originais da ASC eram Joe August, L.D. Clawson, Arthur Edeson, William C. Foster, Eugene Gaudio, Fred Le Roy Granville, Walter L. Griffin, J.D. Jennings, Roy H. Klaffki, Victor Milner, Robert S. Newhard, Philip E. Rosen, Charles G. Rosher, Homer A. Scott and L. Guy Wilky. Hoje, a Sociedade conta com centenas de membros divididos em seis categorias: diretoria, conselho, ativos, associados e honorários. A primeira aparição documentada de credencial da ASC em títulos de um filme foi em 1920, no longa Sand, produzido por William S. Hart e fotografado por Joe August. A ASC começou a publicar boletins informativos de quatro páginas intitulado O Diretor de Fotografia Americano no mesmo ano, o que acabou se tornando uma revista mensal, publicada quase todos os meses do ano, desde 1922. A ASC também publica o Manual Americado do Diretor de Fotografia, um recurso técnico conhecido por alguns como “a bíblia do cineasta”.
Todos os anos a Sociedade faz uma premiação onde homenageia os mais notáveis trabalhos em fotografia cinematográfica do ano. A categoria de melhor fotografia em filme para cinema é, geralmente, uma prévia do que acontece na mesma categoria na premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar. Acompanhe a cobertura completa do Oscar na página do blog no Facebook na noite de hoje a partir das 22:30! Abaixo, os vencedores dos Prêmios da Sociedade:

VENCEDORES DOS PRÊMIOS DA SOCIEDADE DE FOTÓGRAFOS AMERICANOS

Melhor Fotografia em Filme para Cinema: Emmaniel Lubezki, por Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Melhor Fotografia em Série de Televisão: Jonathan Freeman, por Boardwalk Empire
Melhor Fotografia em Telefilme: John Lindley, or Manhattan

Melhor Fotografia em Destaque: Peter Flickenberg, por Concrete Night

*Partes do texto foram traduzidas e adaptadas do site oficial da Sociedade de Fotógrafos Americanos

ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: