domingo, 1 de fevereiro de 2015

VENCEDORES DOS PRÊMIOS DA SOCIEDADE NACIONAL DE CRÍTICOS DE CINEMA DOS ESTADOS UNIDOS


A Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unidos (NSFC) conta entre seus membros, alguns dos principais críticos daquele país. Sua finalidade é promover os interesses mútuos dos críticos de filmes e dos cineastas. Fundada em 1966, a Sociedade difere de outras associações de críticos em diversos aspectos significativos. Em primeiro lugar, é verdadeiramente nacional, seus membros incluem os críticos dos principais jornais de Los Angeles, de Boston, de Nova York, da Filadélfia e de Denver. Seus membros também vão além do Time, do The Wall Street Journal, do The Nation e doThe New Yorker, passando pelo The Village Voice, pelo The Boston Herald e por importantes sítios on-line.
A Sociedade representa os críticos de filmes dos Estados Unidos, fornecendo o delegado oficial do Conselho Nacional de Preservação de Filmes da Biblioteca do Congresso e no exterior, fornecendo o representante americano oficial da Federação Internacional de Membros da Imprensa Cinematográfica (FIPRESCI). Além de responder questões específicas sobre cineastas, sobre a preservação de filmes e sobre o sistema de classificação, a Sociedade se encontra uma vez no início de cada ano para votar nos prêmios da Sociedade, que reconhece realizações do ano anterior. Em 2015, o encontro da Sociedade foi dedicado, por fim, a dois importantes membros da mesma que faleceram em 2014: Jay Carr e Charles Champlin. Abaixo, confira os vencedores dos prêmios da sociedade!

VENCEDORES DOS PRÊMIOS DA SOCIEDADE NACIONAL DE CRÍTICOS DE CINEMA DOS ESTADOS UNIDOS

Melhor Filme: Goodbye to Language
Melhor Direção: Richard Linklater, por Boyhood: Da Infância à Juventude
Melhor Ator: Timothy Spall, por Mr. Turner
Melhor Atriz: Marion Cotillard, por O Imigrante e Dois Dias, Uma Noite
Melhor Ator Coadjuvante: J. K. Simmons, por Whiplash: Em Busca da Perfeição
Melhor Atriz Coadjuvante: Patricia Arquette, por Boyhood: Da Infância à Juventude
Melhor Roteiro: Wes Anderson, por O Grande Hotel Budapeste
Melhor Filme Estrangeiro:
Melhor Documetário: CitizenFour
Melhor Fotografia: Dick Pope, por Mr. Turner
Prêmio Film Heritage: Ron Magliozzi e Peter Williamson e Ron Hutchinson


*Partes do texto foram traduzidas e adaptadas do site oficial da Sociedade Nacional de Crítico de Cinema dos Estados Unidos


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: