domingo, 22 de fevereiro de 2015

VENCEDORES OSCAR 2015

Birdman vence o Oscar de melhor filme e melhor direção e, ao lado de O Grande Hotel Budapeste, Whiplash e outros filmes, destaca as produções independentes do cinema mundial.



Se você perdeu a cerimônia do 87º Oscar e ficou na vontade de assistir aos espetáculos de música e aos discursos na íntegra, confira toda a cerimônia abaixo!



O anfitrião da noite, Neil Patrick Harris, começou a cerimônia com a habitual apresentação musical onde falou sobre a beleza estética da cerimônia dos Prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar. O apresentador também cantou sobre alguns filmes e suas estrelas, sempre com muito humor e diversão. Logo, Anna Kendrick, estrela do musical Caminhos da Floresta, juntou-se a Harris. Jack Black foi o próximo a subir ao palco para cantar (ou berrar) um pouco. Por fim, Neil apresentou, de forma inteligente, os principais indicados da noite. A apresentação deixou de lado a exuberância e abriu caminho para algo mais simples e sutil. O ator, estrela da série How I Met Your Mother, que terminou este ano, mostrou-se um excelente apresentador durante todo o show. O que incluiu, pouco antes do término do show, a apresentações de suas predições para a cerimônia do Oscar: pronúncias erradas de alguns nomes, a vitória de Ida como melhor filme estrangeiro, piadas com Meryl Streep, a vitória de Emmanuel Lubezki, mais um arrependimento de John Travolta, as vitórias de John Legend e Common, e que Eddie Redmayne e Julliane Moore falariam “oh” o tempo todo, satirizando os atores e atrizes que se emocionam ao vencer o prêmio e ficam sem palavras.
Após J. K. Simmons agradecer seu prêmio de melhor ator coadjuvante por Whiplash, Liam Neeson apresentou um dos indicados da noite, o longa Sniper Americano, e Adam Levine, vocalista da Maron 5, entoou a música “Lost Stars”, do filme Mesmo se nada der Certo. Durante toda a cerimônia, as outras canções indicadas tiveram suas chances. A interpretação mais animada foi da música Everything if Awesome, da animação Uma Aventura LEGO, música que lembra muito jogos de vídeo game infantil. A terceira apresentação foi de Glen Campbell, com a canção I’m Not Gona Miss You, do filme Glen Campbell... I’ll Be Me. Sozinho no palco e sentado em um banco, o compositor e cantor fez uma bela apresentação. Durante a cerimônia, Rita Ora apresentou a canção Grateful, do filme Além das Luzes. Com voz poderosa, a cantora tomou o palco e fez uma bela apresentação. Por último, foi a vez de John Legend tomar o palco com a canção Glory, do filme Selma. Legend cantou e tocou piano e dividiu o palco com o rapper Common. Glory venceu o prêmio e Legend lembrou das lutas por igualdade e alertou quanto aos riscos que as conquistas de Martin Luther King ainda correm.


Viola Davis apresentou os homenageados pela carreira: a atriz irlandesa Maureen O’hara, o cineasta japonês Hayao Miyazaki, o roteirista francês Jean-Claude Carrière e o ator Harry Belafonte, que recebu o prêmio humanitário Jean Hersholt. A Academia também lembrou os vencedores pelos prêmios técnicos entregues há uma semana em uma cerimônia mais tímida. Esperada, Patricia Arquette subiu ao palco para agradecer o prêmio de melhor atriz coadjuvante, pelo filme Boyhood. A atriz agradeceu à Academia, à “família de Boyhood”, às concorrentes e finalizou o discurso defendendo as mulheres e exigindo igualdade nos salários e nos tratos. Arquette foi aplaudida e apoia por suas concorrentes, incluindo uma Meryl Streep eufórica e muito satisfeita com as palavras da colega. Foi a veterana quem apresentou a homenagem aos destaques que deixaram nosso plano durante o ano de 2014. Na sequência, a atriz e cantora, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante, Jennifer Hudson, roubou a cena permanecendo sozinha no placo enquanto cantava Can't Let Go.
Após 10 indicações de melhor filme estrangeiro, a Polônia finalmente recebeu seu primeiro Oscar, pelo filme Ida. Na sequência, a diretora da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas lembrou das responsabilidades de se trabalhar no cinema e da importância de se valorizar a sérima arte. Segundo ela, no Oscar, se celabra o amor pelo cinema e a coragem em se fazer filmes. Scalatte Johansson apresentou a homenagem ao filme  A Noviça Rebelde. Para continuar com a homagem, ninguem mais ninguem menos que a cantora Lady Gaga entou a música The Sound of Music, tema do longa. Gaga, mais convencional que nunca, chegou a arrepiar com sua perfomance e, não contente, imendou My Favorite Things, Edelweiss e Climb Ev'ry Mountain ao número. Como merecido, a atriz foi aplaudida em pé por uma plateia emocionada. No palco, surgiu, ainda, uma muito orgulhosa Julie Andrews, que parabenizou Gaga e agradeceu pela homenagem antes de anunciar Alexander Desplat como vencedor na categoria de melhor trilha sonora, por O Grande Hotel Budapeste.


Alejandro González Iñárritu surpreendeu ao vencer o prêmio de melhor direção por Birdman. É o segundo ano consecutivo que um mexicano sobe ao palco do Oscar para agradecer pelo prêmio na categoria, no ano passado, Alfonso Cuarón levou o prêmio pelo filme Gravidade. Iñárritu agradeceu ao conterrâneo e a Guilermo Del Toro, também mexicano, dizendo que ambos fazem parte de todo o reconhecimento. Eddie Redmayne, soberbo em sua interpretação do gênio Stephen Halking, levou o Oscar pelo trabalho em A Teoria de Tudo. O ator falou emocionado sobre a surpresa de vencer o Oscar, sobre a experiência de interpretar o gênio e dedicou o prêmio a todos os portadores de esclerose lateral amiotrófica. Julianne Moore subiu ao palco para receber o prêmio de melhor atriz, fez piada com sua idade e do marido – mais jovem que ela -, agradeceu aos colegas, à família, aos diretores e se mostrou emocionada após 24 anos de carreira e em sua quinta indicação ao Oscar. A atriz também teve seu momento para falar sobre as diferenças lembrando da importância de se dar importância a pessoas com Alzheimer.
Sean Pean anunciou o vencedor de melhor filme do ano. Segundo ele, no final das contas o que vale mesmo são os filmes. Não interessa quanto eles custaram ou quanto faturaram nas bilheterias. O que vale é o poder de contar histórias e o poder de suas ideias. Os produtores e a equipe de Birdman se juntaram a Sean Pean para agradecer o prêmio de forma bem humorada e espontânea. Este ano, talvez seja um dos anos mais interessantes do Oscar: das 21 categorias para longas, 16 delas – incluindo direção, filme, roteiro, atriz e atriz coadjuvante - foram conquistadas pelos filmes Birdman (4), O Grande Hotel Budapeste (4), Whiplash (3), Boyhood (1), Selma (1), Para Sempre Alice (1), Ida (1) e CitizenFour (1), todos Independentes. Tal fato mostra como a Academia está começando a abrir possibilidades para esse tipo de filme. Espera-se que, apartir de agora, a Academia continue reconhecendo esses trabalhos mesmo quando as grandes produções de Hollywood não sejam decepcionantes como em 2014. Em um ano onde vários agradecimentos incluíram a importância de se eliminar o preconceito e aceitar todos como são, nada mais justo e significativo que filmes independentes invadirem despretenciosamente a festa mais egocêntrica e narcisista de Hollywood.
Abaixo, confira os vencedores do 87º Oscar e Em breve, análises dos principais indicados ao Oscar serão publicadas no blog. Fique ligado!


VENCEDORES DOS PRÊMIOS DA ACADEMIA DE ARTES E CIÊNCIAS CINEMATOGRÁFICAS

Melhor Filme: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
 Melhor Direção: Alejandro G. Iñárritu, por Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Melhor Ator: Eddie Redmayne, por A Teoria de Tudo
Melhor Atriz: Julianne Moore, por Para Sempre Alice
Melhor Ator Coadjuvante: J. K. Simmons, por Whiplash: Em Busca da Perfeição
Melhor Atriz Coadjuvante: Patricia Arquette, por Boyhood: Da Infância à Juventude
Melhor Roteiro Original: Alejandro G. Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris Jr. E Armando Bo, por Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Melhor Roteiro Adaptado: Graham Moore, por O Jogo da Imitação
Melhor Filme Estrangeiro: Ida (Polônia)
Melhor Filme de Animação: Big Hero 6
Melhor Documentário Longa-Metragem: CitizenFour
Melhor Trilha Sonora: Alexander Desplat, por O Grande Hotel Budapeste
Melhor Canção Original: “Glory”, de Selma, Música e Letra de John Stephens e Lonnie Lynn
Melhor Fotografia: Emmanuel Lubezki, por Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Melhor Edição: Tom Cross, , por Whiplash: Em Busca da Perfeição
Melhores Efeitos Visuais: Paul Franklin, Andrew Lockley, Ian Hunter e Scott Fisher, por, Interstelar
Melhor Edição de Som: Alan Robert Murray e Bub Asman, por Sniper Americano
 Melhor Mixagem de Som: Craig Mann, Ben Wilkns e Thomas Curley, por Whiplash: Em Busca da Perfeição
Melhor Figurino: Milena Canonero, por O Grande Hotel Budapeste
Melhor Direção de Arte Adam Stockhousen e Anna Pinnock, por O Grande Hotel Budapeste
Melhor Maquiagem e Cabelo: Frances Hannon e Mark Coulier, por O Grande Hotel Budapeste
Melhor Curta-Metragem: The Phone Call
Melhor Curta-Metragem em Animação: Feast
Melhor Documentário em Curta-Metragem: Crisis Hotline: Veterans Press 1


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: