sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

VENCEDORES DOS PRÊMIOS DO SINDICATO DE FIGURINISTAS

O Sindicato de Figurinistas (CDG) faz parte da Aliança Internacional de Empregados de Teatro, Técnicos de Cinema, Artistas de Artesanato e Aliados dos Estados Unidos e do Canadá (IATSE), e representa estilistas e assistentes e ilustradores de figurino que trabalham nos mais altos níveis de habilidade e experiência em cinema, teatro e comerciais. O CDG promove e protege o status econômico dos seus membros, melhora as condições de trabalho e eleva os padrões do ofício. Isso tudo é feito através da execução de contratos e intervenção em nome do membro com o empregador, quando apropriado e necessário, de negociações quanto ao salário mínimo para cada trabalhador.
Todos os anos, o Sindicato oferece quatro prêmios honorários. Este ano, o sindicato honrou a atriz duas vezes indicada ao Oscar Naomi Watts com o Prêmio Destaque Lacoste, apresentado pela amiga de Watts e também atriz Laura Dern. O Prêmio Colaborador Distinto foi entregue ao roteirista, diretor e produtor Richard Linklater, por seu apoio aos figurinistas e sua parceria criativa com o Sindicato. Quem apresentou o prêmio foi Patricia Arquette, que co-estrela o longa do diretor “Boyhood: Da Infância à Juventude”, indicado em oito categorias no Oscar, incluindo melhor filme, diretor e atriz coadjuvante (Arquette). O figurinista Aggie Guerard Rodgers recebeu o Prêmio pela Carreira das mãos do ator Harrison Ford, com quem trabalhou em inúmeros filmes. A ex-presidente do Sindicato de Figurinistas, por fim, Dr. Deborah Nadoolman Landis, recebeu o Prêmio Edith Head pelo avanço e ensino na profissão. O prêmio foi entregue pelo marido, John Landis, cineasta, roteirista, ator e produtor de cinema.
Além das honras, o Sindicato reconhece os trabalhos que considera excelência no cinema e na televisão através dos Prêmios do Sindicato de Figurinistas, apresentado através do patrocínio da Lacoste, defensor dos figurinistas há mais de uma década. Este ano, a atriz Emmy Rossum, que atualmente estrela a série de comédia “Shameless”, sediou a festa com apresentação dos prêmios, que contou com apresentadores como: Jon Voight, Mindy Kaling, Ike Barinhaltz, Jesse Tyler Ferguson, Jonathan Groff, Kiernan Shipka, Betsy Brandt, Tony Hale, Michelle Monahan e Beau Bridges. Os filmes vencedores nas categorias cinematográficas são, em geral, os grandes favoritos para levar o prêmio de melhor figurino na premiação do Oscar, que vai ao ar no domingo (22). Abaixo, confira os vencedores dos prêmios do Sindicato e acompanhe em tempo real o Oscar pela página do blog no Facebook!

VENCEDORES DOS PRÊMIOS DO SINDICATO DE FIGURINISTAS 

Melhor Figurino em Filme de Fantasia: Colleen Atwood, por Caminhos da Floresta
Melhor Figurino em Filme de Época: Milena Canonero, por O Grande Hotel Budapeste
Melhor Figurino em Filme Contemporâneo: Albert Wolsky, por Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Melhor Figurino em Telefilme ou Minissérie: Lou Eyrich, por American Horror Story: Freak Show
Melhor Figurino Série de Fantasia ou Época: Michele Clapton, por Game of Thrones
Melhor Figurino em Série Contemporânea: Jenny Eagan, por True Detective

Melhor Figurino em Comercial: Christopher Lawrence, por Army ‘Defy Expectations’, Villagers

*Partes do texto foram traduzidas e adaptadas do site oficial do Sindicato de Figurinistas

ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: