A Sociedade de Efeitos Visuais (VES) é
uma sociedade honorário profissional global e única organização da indústria do
entretenimento que representa a amplitude de profissionais de efeitos visuais, incluindo
artistas, técnicos, fabricantes de modelos, educadores, executivos do estúdio,
supervisores, especialistas PR / marketing e produtores. A VES possui cerca de
3.000 membros em 33 países em todo o mundo que contribuem para todas as áreas
de entretenimento - cinema, televisão, comerciais, animação, vídeos de música,
jogos e novas mídias. Com sede em Los Angeles, a VES tem seções de membros na
Austrália, Bay Area (CA), Londres, Los Angeles, Montreal, Nova York, Nova
Zelândia, Toronto e Vancouver.
A VES tem como objetivos avançar e
promover a arte e a ciência de efeitos visuais, promover e buscar a excelência
e conhecimento em todos os assuntos relativos a efeitos visuais, com o
propósito de reunir os líderes e inovadores no campo, cultivar ativamente indivíduos
talentosos nesta disciplina, educar e desenvolver a consciência e compreensão
do público, apoiar e incentivar os avanços tecnológicos no campo dos efeitos
visuais; estabelecer uma organização coletiva que reconhece os avanços e
homenageia os trabalhos de efeitos visuais como uma forma de arte, promover os
interesses de seus membros com base no mérito, o que deve tornar-se uma marca
de honra e distinção.
VES é uma entidade sem fins lucrativos, é
uma sociedade honorária, dedicada ao avanço das artes, ciências e aplicações de
efeitos visuais para de melhorar o bem-estar de seus membros, fornecendo
enriquecimento e educação profissional, promovendo a comunidade e o
reconhecimento da indústria. Abaixo, segue a lista dos vencedores dos Prêmios
da Sociedade, entregues todos os anos!
VENCEDORES DOS PRÊMIOS DA SOCIEDADE DE
EFEITOS VISUAIS
Melhores Efeitos Visuais em Driven
Photoreal – Filme Live Action: Joe Letteri, Ryan Stanfford, Matt Kutcher, Dan
Lemmon e Hannah Bianchini, por Planeta dos Macacos: O Confronto
Melhores Efeitos Visuais de Suporte em
Photoreal – Filme Live Action: Ara Khanikian, Ivy Agregan, Jake Braver e
Isabelle Langlois, por Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Melhor Animação em um Filme de Animação:
Don Hall, Chris Williams, Roy Conli e Zach Parrish, por Big Hero 6
Melhores Efeitos Visuais em Driven
Photoreal – Programa de Televisão Live Action: Joe Bauer, Steve Kullback,
Stuart Brisdon, Thomas Schelesny e Sven Martin, por Game fo Thrones (“The
Children”)
Melhores Efeitos Visuais de Suporte em
Driven Photoreal – Programa de Televisão Live Action: Jason Piccioni, Jason
Spratt, Mike Kirylo, Justin Ball e Eric Roberts, por American Horros Story –
Freak Show (!Edward Mordrake, Part 2”)
Melhores Efeitos Visuais em Vídeo Game:
Yi-chao Sandy Lin Chian, Joseph Salud, Demetrius Leal e Dave Blizard, por Call
of Duty: Advanced Warfare
Melhores Efeitos Visuais em Comercial:
Neil Davies, Alex Hammond, Jorge Montiel e Beth Vander, por SSE; Maya
Melhores Efeitos Visuais em um Projeto
Especial: Tony Apodaca, Marianne McLean, Gilles Martin, Edwin Chang e Mark
Mine, Ratatouille: L’Aventure Totalement Toquee de Remy
Melhores Efeitos Visuais de um
Personagem Animado para Phoreal – Filme em Live Action: Paul Story, Eteuanti
Tema, Andrea Merlo e Emiliano Padovani, por Planeta do Macacos: O Confronto
(pelo personagem: Caesar)
Melhores Efeitos Visuais de um Personagem
Animado para Filme de Animação: Colin Eckart, John Kahwaty, Zach Parrish e Zack
Petroc, por Big Hero 6 (pelo personagem: Baymax)
Melhores Efeitos Visuais de um
Personagem Animado em um Comercial – Programa de Televisão ou Video Game: Jorge
Montiel, Alex Hammond, Daniel Kmet e Philippe Moine, por SSE; Maya
Melhores Efeitos Visuais na Criação de
um Ambiente Photoreal – Filme Live Action: Tom Bracht, Graham Page, Thomas
Dohlen e Kirsty Clark, por Interestelar (Tesseract)
Melhores Efeitos Visuais na Criação de
um Ambiente para Filme de Animação: Ralf Habel, David Hutchins, Michael Kaschlk
e Olun Riley, por Big Hero 6 (Into the Portal)
Melhores Efeitos Visuais na Criação de
um Ambiente em Comercial, Programa de Televisão ou Vídeo Game: Rene Borst,
Christian Zilliken, Jan Burda e Steffen Metzner, por Game of Thrones (Braavos
Establisher)
Melhores Fotografia Virtual em Photoreal
– Filme Live Action: Austin Bonang, Casey Schatz, Dennis Jones e Newton Thomas
Sigel, por X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (Cena da Cozinha)
Melhores Modelos em Projeto Audiovisual:
Brett Achorn, Minh Duong, Scott Watanabe e Larry Wu, por Big Hero 6 (Cidade de
San Fransokyo)
Melhores Efeitos Visuais de Simulação em
Photoreal – Filme Live Action: Adam Paschke, Premamurti Paetsch, Sam Hancock,
Timmy Lundin, por X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (Cozinha do Pentágono de
Quicksilver)
Melhores Efeitos Visuais de Simulação em
um Filme de Animação: Henrik Falt, David Hutchins, Michael Kaschalk e John
Kosnik, por Big Hero 6
Melhores Efeitos Visuais de Simulação em
Comercial, Programa de Televisão ou Vídeo Game: Dominique Vidal, Isabelle
Perin-Leduc, Sandrine Lurde e Alexandre Lerouge, por Cosmos: Uma Odisséia no
Espaço
Melhor Composição em Photoreal – Filme
Live Action: Christoph Salzmann, Florian Schroeder, Quentin Hema e Simone
Riginelli, por Planeta dos Macacos: O Confronto
Melhor Composição em Photoreal –
Programa de Televisão: Dan Brackwoldt, Martin Furman, Sophie Marfleet e Eric
Andrusyszyn, por Game of Thornes (“The Watcherson the Wall”)
Melhor Composição em Photoreal –
Comercial Live Action: Neil Davies, Leonardo Costa e Gianluca DiMarco, por SSE
Melhores Efeitos Visuais em um Projeto
de Estudante: Roman Kaelin, Falko Paeper, Florian Wittmann e Paolo Tamburrino,
por Wrapped
*Partes do texto foram traduzidas e adaptadas
do site oficial da Sociedade de Efeitos Visuais
ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
Nenhum comentário:
Postar um comentário