O Sindicato dos Diretores da América
(DGA) é uma organização de trabalho que representa os direitos criativos e
econômicos de diretores e membros da equipe de direção de trabalhos em filmes,
televisão, comerciais, documentários, notícias, esportes e novas mídias.
Fundado em 1936, quando um pequeno grupo
de diretores mais conhecidos da época se juntaram para proteger os direitos
econômicos e criativas de diretores em filmes, o DGA é a organização
proeminente do mundo representando diretores e membros da equipe de direção,
incluindo Administração, directores adjuntos, gerentes de produção da unidade,
diretores associados, palco gerentes e produção associadas - 15.000 membros em
todo o mundo.
O DGA é governada por um Conselho
Nacional de Administração eleito e composto por membros que trabalham
ativamente no DGA e é gerido por uma equipe profissional de 140 pessoas em Los
Angeles, Nova York e Chicago. Os departamentos de serviço do sindicato incluem comunicações,
contratos, créditos, governo e assuntos internacionais, jurídico, filiação, operações,
relatórios de conformidade, pesquisa, de resíduos signatários e projetos especiais
trabalhando ativamente para controlar e aplicar acordos coletivos dos
sindicalizados, comunicar questões importantes para com os sócios e ao público,
e um programa de eventos especiais destinado a educar, fortalecer e melhorar a
comunidade. A equipe de profissionais trabalha com os melhores profissionais de
direito de empresas, contadores e auditores para ajudá-los conforme a
necessidade em servir a sociedade.
Além do Conselho Nacional, a associação
é representada por seis concelhos de membros eleitos que são designados por categorias
(Administração; Diretores Adjuntos e da Unidade de Gerentes de Produção, e
Diretores Associados, Palco Gerentes e Produção Associados) e área geográfica
(Leste; Oeste). Diversidade, coordenações e comissões especiais representam
grupos de membros adicionais e atividades.
Em nome dos seus membros, o sindicato
negocia acordos com toda a indústria que regem a compensação mínima,
benefícios, condições de trabalho e funções dos membros do DGA. Por meio de
suas negociações, o DGA alcançou ganhos significativos para os nossos membros,
incluindo os planos de pensão de classe mundial e de saúde, disposições
residuais que permitem que os membros beneficiem-se financeiramente a partir da
reutilização do seu trabalho e o desenvolvimento de acordos flexíveis e de
baixo orçamento que permitem até mesmo os filmes de menor orçamento e produtos
para a televisão serem feitos de seguindo os acordos do DGA. O sindicato
fornece aos seus membros uma rede de infra-estrutura e segurança que permite
que os diretores e suas equipes floreçam, sabendo que o sindicato está pronto
para apoiálos.
Abaixo, confira os vencedores do Prêmio
do Sindicato 2015, considerado, pela categoria de melhor Direção em Filme para
Cinema, o maior termômetro da mesma categoria no Oscar, já que nos últimos dez
anos, não houve concordância entre as premiações apenas uma vez, quando Bem Afleck
venceu o prêmio pelo sindicato e sequer foi indicado ao Oscar pelo filme “Argo”
(2012). No dia 22 de fevereiro, confira os vencedores do Oscar em tempo real na
página do Facebook do blog!
VENCEDORES DOS PRÊMIOS DO SINDICATO DOS
DIRETORES DA AMÉRICA
Melhor Direção em Filme para Cinema:
Alejandro G. Iñárritu, po Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Melhor Diração em Série de Drama para
Televisão: Lesli Linka Glatter, por Homeland (“From A to B and Back”)
Melhor Direção em Série de Comédia para
Televisão: Jill Soloway, por Transparent (“Best New Girl”)
Melhor Direção em Minissérie ou
Telefilme: Lisa Cholodeko, por Olive Kitteridge
Melhor Direção em Programa Regular de
Variedades, Entrevistas, Notícias ou Esportes: Dave Diomedi, por The Tonight
Show Starring Jimmy Fallon (“Episode #1”)
Melhor Diração em Programa Especial de
Variedades, Entrevistas, Notícias ou Esportes: Glenn Weiss, por The 68th Annual
Tony Awards
Melhor Direção em Programas de
Realidade: Anthony B. Sacco, por The Chair (“The Test”)
Melhor Direção em Programa Infantil:
Jonathan Judge, por 100 Things to do Before High School (“Pilot”)
Melhor Direção em Comerciais: Nicolai
Faglsig, por MJZ
Melhor Direção em Documentário: Laura
Poitras, por CitizenFour
Prêmio pela Carreira: James Burrows e
Robert Butler
*Partes do texto foram traduzidas e adaptadas do site oficial do Sindicato de Diretores da América
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