terça-feira, 27 de março de 2012

350. DE PERNAS PRO AR, de Roberto Santucci

Em uma sociedade que só pensa em trabalho e sexo, sexo, sexo filmes como esse mostram outros valores sem deixar de pensar em sacanagem
Nota: 8,5


Título Original: De Pernas pro Ar
Direção e Produção: Roberto Santucci
Elenco: Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Maria Paula,  Denise Weinberg, Flávia Alessandra, Antonio Pedro, Cristinha Pereira
Roteiro: Paulo Cursino e Marcelo Saback
Ano: 2010
Duração: 101 min.
Gênero: Comédia

CONFIRA O TRAILER DO FILME:

Alice e João podem até ter seu apartamento, um ótimo filho, viajarem uma vez por ano ao exterior, mas não fazem sexo. Não há entre eles aquela química necessária para que um casamento seja durável. Alice só se preocupa com o trabalho e acaba esquecendo que possuí uma vida pessoal, quando conhece Marcela, uma vendedora de produtos eróticos, é que a coisa muda de figura e a vida de todos os personagens ficará “de pernas pro ar”.
Santucci não possuí absolutamente nada interessante em seu currículo, mas aqui, utilizando-se do fato de que vivemos em uma sociedade que pensa apenas em duas coisas (trabalho e muito sexo), ele nos proporciona algo divertido, a edição do filme é de longe nada brilhante, simplesmente não existe técnica nesse filme; o roteiro é bem escrito, para quem gosta mesmo de comédia ele não ficará chato em momento algum, para aqueles que, como eu, são bem restritos a filmes de comédia pode ser que em algumas cenas ele chegue a ser ridículo, os que não gostam de comédia apenas não assistam. A trilha sonora do filme não é nada original, mas é bem aplicada, são músicas já conhecidas pelo público, destacaria a cena em que Alice entra pela primeira vez na Sex Shop de Marcela e vê os vibradores e ao fundo, discretamente, ouvimos a nada discreta música de Madonna, “Like a Virgin”, é hilária. Outra cena muito engraçada é a representação do orgasmo de Alice.


Ingrid Guimarães não é aquilo que se chamaria de uma bela mulher, mas ela é tão simpática, divertida e lida tão bem com o gênero comédia que é impossível não gostar dela, as confusões que se passam na cabeça de sua personagem são bem comuns depois dos trinta anos, e ela as demonstra de forma simples e muito engraçada, sem deixar que a seriedade da vida se perca. Não gosto da atriz Maria Paula, e aqui ela não me faz mudar de opinião, é artificial e nada original, sua personagem é muito boa e se tivesse sido dada a outra atriz, como Deborah Secco por exemplo, seria bem melhor. Bruno Garcia é aquele tipo de ator que acho bom e ruim ao mesmo tempo, isso significa que em momentos de sua carreira ele esteve bem e em outros mal, aqui sua personagem não faz muita coisa, mas o pouco que faz o ator da conta.  Mas é Denise Weinberg que mais chama a atenção, ela é a excêntrica mãe de Alice.


Em alguns momentos da vida todos devemos tomar decisões importantes, muitos filmes tratam disso com uma seriedade tremenda que pode desagradar a muitos, eu gosto, mas não faz mal a ninguém assistir a vida de forma mais descontraída sem precisar terminar o filme e ficar refletindo sobre ele, e é esse o sentimento que “De Pernas pro Ar” nos deixa, algo fútil, sem sentido e nenhuma qualidade, mas uma excelente forma de dar risadas durante uma hora e meia.

ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: