quinta-feira, 10 de setembro de 2015

“QUE HORAS ELA VOLTA?” É O ESCOLHIDO PARA REPRESENTAR O BRASIL NO OSCAR 2016

Dentre oito filmes selecionados, o longa Que Horas ela Volta?, de Anna Muylaert, foi o escolhido pelo Ministério da Cultura como o representante oficial do Brasil para concorrer na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2016.



Para ser considerado apto para tentar a vaga e concorrer com quase outras duas centenas de filmes de todo o mundo na categoria de melhor filme estrangeiro na premiação do Oscar 2016, o longa deveria ter sido apresentado em salas comerciais entre 1º de outubro de 2014 e 30 de setembro de 2015. No Brasil, foram selecionados oito filmes para concorrer a essa vaga. Todos os filmes possuem potencial considerável, mas o escolhido foi o longa Que Horas ela Volta?, dirigido por Anna Muylaert e protagonizado por Regina Casé. O filme já arrancou aplausos e grandes elogios das críticas e de festivais internacionais. Muylaert, que também escreveu o roteiro do longa, venceu prêmios no Festival Internacional de Berlim, no Festival Internacional de RiverRun e no Festival do Cinema Mundial de Amsterdam. Regina Casé e Camila Márdila venceram o prêmio especial do júri do Festival de Cinema de Sundance de melhor interpretação feminina dramática. Que Horas Ela Volta? Tem sido um dos filmes mais aclamados e comentados dos últimos anos no Brasil e é um forte concorrente para a estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Confira o trailer do longa Que Horas Ela Volta? abaixo:


E mais: confira todos os concorrentes e suas sinopses:

QUE HORAS ELA VOLTA?, de Anna Muylaert
Com: Regina Casé, Camila Márdila, Michel Joelsas, Karine Teles, Lourenço Mutarelli, Helena Albergaria, Luis Miranda e Theo Werneck
Val se muda do Pernambuco para São Paulo para dar melhores condições de vida para a filha, que fica no Pernambuco sob os cuidados da avó. Val, então, arruma emprego como babá de Fabinho na capital paulista e passa a viver na casa dos patrões integralmente. Treze anos depois, a filha, Jéssica, vai ao encontro da mãe para prestar vestibular. Jéssica, entretanto, parece muito mais à vontade na casa do que deveria, o que causa desconforto.


A HISTÓRIA DA ETERNIDADE, de Camilo Cavalcante
Com: Irandhir Santos, Marcelina Cartaxo, Zezita Matos, Débora Ingrid, Claudio Jaborandy, Maxwell Nascimento
A jovem Alfonsina é filha de Nataniel, um home agressivo e autoritário, tem mais quatro irmãos e um tio, Joãozinho, um artista epilético que é considerado um louco pelo irmão, mas por quem Alfonsina é secretamente apaixonada. Querência, na casa dos 40 anos, acabou de enterrar um filho e está tentando passar por isso quando o sanfoneiro cego, Aderaldo, se declara apaixonado e pronto para enfrentar tudo com ela. Dona das Dores criou os filhos e ficou sozinha na aldeia enquanto eles ganharam o mundo, ela espera, ansiosa, pela visita do neto, Geraldo.


ALGUÉM QUALQUER, de Tristan Aronovich
Com: Tristan Aronovich, Amanda Maya, Maísa Magalhães, Renata Souza, Ana Maria Saad
Zé, um faxineiro e restaurador de cadeiras de palha sofre um ataque cardíaco e descobre que só tem mais seis meses de vida. Com o susto e após reencontrar uma prima, Jandira, Zé começa a refletir sobre a vida e sua existência.


CAMPO DE JOGO, de Eryc Rocha
Documentário.
A partir de um campeonato de comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro, o futebol no cotidiano da periferia é explorado como um esporte místico e que mistura a bola rolando no campo, com a vida real dos personagens.


CASA GRANDE, de Fellipe Barbosa
Com: Thales Cavalcanti, Marcello Novaes, Suzana Pires, Clarissa Pinheiro, Bruna Amaya, Georgiana Góes, Sandro Rocha, Lucélia Santos
Hugo e Sônia possuem uma família tradicional brasileira que vive em uma bela casa num bairro burguês carioca. O que o casa de filhos da família não sabe é que Hugo está prestes a declarar falência e ver todo o conforto e mesquinharias da família ir por água abaixo. Enquanto isso, Jean, o filho mais velho, enfrenta o vestibular e outras descobertas da idade.   


ENTRANDO NUMA ROUBADA, de André Moraes
Com: Deborah Secco, Bruno Torres, Júlio Andrade, Lúcio Mauro, Jose Mojica Marins, Marcos Veras, Thogun Teixeira, Aramis Trindade  
Um grupo de amigos e artistas decadentes ganha 100 mil reais e resolve realizar um filme: o Aceleração Máxima, que se passa na estrada e conta com assaltos, tiros e perseguição. Entretanto, a melhor forma encontrada para que o filme seja realizado é tornando-o algo um pouco mais real do que deveria.


ESTRADA 47, de Vicente Ferraz
Com: Daniel de Oliveira, Francisco Gaspar, Júlio Andrade, Ivo Canelas, Sergio Rubini, Thogun Teixeira, Richard Sammel
Em meio a Segunda Guerra Mundia, soldados da FEB acabam se perdendo do batalhão. Quando conseguem se juntar, o grupo deve decidir se volta para o batalhão e sofre as consequências da deserção, ou se enfrentam os inimigos do Eixo. No caminho, conhecem um jornalista que lhes revela um segredo capaz de ser barganhado pelo perdão.


ESTRANHOS, de Paulo Alcantara
Com: Jackson Costa, Cyria Coentro, Caco Monteiro, Nelito Reis, Ângelo Flávio, Mariana Muniz, Agnaldo Lopes, Tom Carneiro
Uma professora cortejada pelo açougueiro e pelo diretor da escola onde trabalha. Um ex prostituta que apanha do marido. Um assaltante gay e seu parceiro. Duas crianças que estão descobrindo o amor. E um louco apaixonado. Diferentes personagens. Diferentes vidas. Mas não por isso histórias isoladas. 


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: