quarta-feira, 18 de abril de 2012

330. RECÉM-FORMADA, de Vicky Jenson



Comédia sobre uma jovem a procura de emprego é enrolada, mas cumpre seu papel sendo engraçada.
Nota: 6,0



Título Original: Post Grad
Direção: Vicky Jenson
Elenco: Alexis Bledel, Zach Gilford, Michael Keaton, Jane Lynch, Bobby Coleman, Carol Burnett, Rodrigo Santoro
Produção: Jeffrey Clifford, Joe Medjuck e Ivan Reitman
Roteiro: Kelly Fremon
Ano: 2009
Duração: 88 min.
Gênero: Comédia
  
Ryden se formar e pretende arrumar o emprego dos sonhos e ter a vida perfeita. Mas tem tudo é como desejamos e ela é obrigada a voltar para a casa dos pais e conviver com a idéia de que vive em uma família estranha e que terá que lutar muito para ter o que deseja. Em meio a tudo isso ela se encanta com um vizinho e perceberá que amigos podem ser muito mais do que apenas bons companheiros para conversas simples e inocentes, e se tornarem ótimos para conversas cheias de vários sentidos.
Vicky Jenson é diretora, produtora, roteirista, trabalha em departamentos de arte, figurino, música e até já fez uma participação rápida em um filme. Foi ela a responsável pelas ótimas animações “Shrek” (2001), sobre o ogro que deve salvar uma princesa e “O Espanta Tubarões” (2004), sobre um peixe charlatão que finge matar tubarões para conquistar fama e fortuna, também roteirizou o excelente “A Fuga das Galinhas” (2000) sobre as galinhas que temem virar tortas e planejam fugir da fazenda onde vivem. Não sei quais são os motivos para a realização de um filme com qualidade tão inferior aos outros que já se envolveu. Não que o filme seja um lixo, ele é divertido e nos faz pensar um pouco sobre a vida, ainda para pessoas como eu que se encontram em uma etapa de vida parecida com a protagonista, mas o filme poderia ser melhor, seu enredo se torna fraco em certos momentos e ele seria o típico filme para jovens americanos se contasse sobre a época em que a garota passou na faculdade.


Alexis Bledel é Ryden Malby, a atriz supera aquelas péssimas que vemos nesses tais típiocs americanos, indentificar-se com ela será fácil para todos; Zach Gilford, que também não tem nada de relevante no currículo, é o amigo da protagonista Adam; Michael Keaton, um dos pontos bons do filme, vive o pai da moça; existem pessoas que nos cativam de forma inexplicável, Jane Lynch me desperta esse sentimento, aqui ela é típica mãe, com Burnett elas completam uma ótima dupla; a veterana comediante Carol Burnett dá vida a excêntrica avó de Ryden, sendo um dos pontos fortes do elenco ela foi indicada a mais de vinte Emmys e venceu seis deles, no Globo de Ouro foram quatorze indicações, levando seis para casa, e para completar foi consagrada oito vezes no prêmio do público americano.


O filme pode não chegar nem perto de ser um bom filme, mas é divertido e nos faz pensar um pouco sobre os planos, desejos e sonhos que temos em nossas vidas e como podemos saciá-los ou esquecê-los dependendo do que a vida nos proporciona. Já faz algum tempo que a sociedade teve de se acostumar com o fato de chegar entre os dezesseis e vinte e quatro anos e ser a hora de procurar emprego e começar a tomar um rumo descente na vida, e é isso que esse filme propõe: uma forma de ser feliz profissional e pessoalmente.

ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: