quinta-feira, 14 de novembro de 2013

052. A ERA DO GELO 4, de Steve Martino e Mike Thurmeier

Apesar de repetitivo e cansativo, há uma novidade que o torna o mais engraçado filme da franquia.
Nota: 9,3


Título Original: Ige age: Continetal Drift
Direção: Steve Martino e Mike Thurmeier
Elenco (dublagem): Aziz Ansar, Joy Behar, Alain Chabat, Ester Bean, Pter Dinklage, Queen Latifah
Produção:
Roteiro: Michael Berg, Jason Fuchs e Lori Forte
Ano: 2012
Duração: 88 min.
Gênero: Animação / Comédia

Scrat, em busca de sua noz, ocasiona a separação dos continentes. Enquanto isso, Manny e Ellie vivem os problemas da adolescência de Amora. O destino, porém, como sempre, reservou um contratempo: um terremoto faz com que Manny, Diego e Sid fiquem presos em um iceber, enquanto Ellie e Amora permaneçam no continente. Em alto mar, eles terão de encontrá-las novamente, mas ainda terão de enfrentar o terrível Capitão Gutt.


Mike Thurmeier já havia sido co-diretor de “A Era do Gelo 3” (2009) e, ao lado de Steve Martino, dirigiu dois curtas sobre Scrat (2010 e 2011). O quarto filme de “A Era do Gelo” foi uma sequência de seus trabalhos. Foi tudo feito de forma muito gradual. O roteiro do longa, por sua vez, foi escrito por Michael Berg, que roteirizou o primeiro e o terceiro filmes da série, Jason Fuchs, e Lori Forte, produtor de todos os filmes de “A Era do Gelo. Esse quarto filme é um dos mais bem feitos da série. Visualmente e sonoramente é perfeito, chama a atenção de todos. Todavia, o roteiro é fraco se comparado aos demais filmes, especialmente o primeiro que, mesmo parecendo um teste para a animação em alguns momentos, é o melhor filme de todos. Como em todos os outros longas, temos as lições de amor, companheirismo e amizade que acompanham todos os personagens.



O problema de “A Era do Gelo 4” é, exatamente, a falta de originalidade. A única coisa interessante é a voz do Capitão Gutt, dublada pelo ótimo Peter Dinklage. Para desfarçar um pouco a mesmise na qual o longa cai, temos uma surpresinha: a preciosa avó de Sid. Uma preguiça velha que encanta a todos e faz desse, o filme mais engraçado de todos. A avó do Sid se tornou popular no mundo todo, afirmando que, mesmo que seja impossível realizar um filme como o primeiro “A Era do Gelo”, nunca cansaremos de rir com Sid e sua verdadeira família.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: