terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

384. KUNG FU PANDA 2, de Jennifer Yuh Nelson

É, contra todos os credos da indústria cinematográfica, uma excelente continuação, quase tão fantástica quanto o primeiro.
Nota: 9,4


Título Original: Kung Fu Panda: The Kabbom of Doom
Diretor: Jennifer Yuh
Elenco: Vozes na versão original de Angelina Jolie, Seth Rogen, Gary Oldman, Jackie Chan, Jack Black, Jean-Claude Van Damme, Dustin Hoffman, Lucy Liu.
Produção: Melissa Cobb
Roteiro: Jonathan Aibel, Glenn Berger
Duração: 90 min.
Ano: 2011
Gênero: Animação / Aventura

CONFIRA O TRAILER DO FILME:


Pandas são conhecidos por seu tamanho, apetite e preguiça acima de tudo. Po não é diferente, no entanto ele não é apenas um Panda, é um Panda que luta kung fu. No primeiro filme ele era o predestinado a enfrentar e derrotar o maior vilão já visto, agora ele e seus amigos (uma Tigresa, um Louva-a-Deus, um Macaco, uma Garça e uma Víbora) devem destruir um príncipe pavão louco que, como todos os vilões, quer dominar o mundo. Em meio a tudo isso Po irá descobrir suas origens e deverá tomar decisões muito importantes para sua vida e a de todos à sua volta.
A diretora do filme, Jennifer Yuh Nelson, não é nem uma amadora, apesar de estreante, ela vem de diversos trabalhos onde já foi roteirista, organizadora e editora de animação. O primeiro Kung Fu Panda de 2007 lhe rendeu o Annie (Oscar das animações) de melhor roteiro, e, nesse ano, a sequência venceu na categoria de melhor direção. Nesse filme ela realiza um trabalho maravilhoso, as sequencias de lutas e a mistura de cores nas lembranças das personagens e no próprio presente são muito bem vindas.


O elenco de dublagem é bem conhecido do público norte-americano e de boa parte do mundo, a edição não poderia ser ruim sendo supervisionada por Yuh, mas o que realmente chama a atenção é a brilhantemente fantástica trilha sonora composta por Hans Zimmer (que esse ano compôs para mais de cinco filmes, entre curtas e longas), não é surpresa alguma esse brilhantismo, afinal ele sempre é maravilhoso, mas aqui o que ele faz é muito maior, suas músicas acompanham as lutas e lembranças citadas a cima com muita convicção e coragem.
Kung Fu Panda 2 se equipara ao primeiro longa em qualidade técnica e no roteiro que convence e nos prende a cada momento, é um dos mais merecedores entre os indicados ao Oscar pelo simples fato de ter apenas uma indicação, a de Melhor Animação (vale lembrar que Hans Zimmer não pôde se candidatar, afinal faz parte a organização sonora da edição do Academy Awards desse ano), a qual provavelmente perderá para Rango. O filme de Yuh é inteligente, convincente e muito bem feito de todas as maneiras possíveis, o que é raro em qualquer tipo de sequência, especialmente nas animações.



ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: