quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

389. RIO, de Carlos Saldanha

É uma animação lindíssima e cativante cheia de referências a uma das cidades mais belas do mundo
Nota: 9,5


Título Original: Rio
Diretor: Carlos Saldanha
Elenco: Vozes de Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, Jammie Fox, Jesse Eisenberg, George Lopez, Jake T. Austin, Carlos Ponce, Kate del Castillo, Bernardo de Paula
Produção: Bruce Anderson John C. Donkin
Roteiro: Don Rhymer, Joshua Sternin, Jeffrey Ventimilia, Sam Harper, Carlos Saldanha, Earl Richey Jones, Todd Jones
Duração: 105 min.
Ano: 2011
Gênero: Animação / Comédia / Romance

CONFIRA O TRAILER DO FILME:

Blu é o último de sua espécie, e Jade é a última entre a sua espécie. Uma coisa que eles tem em comum? Ambos são ararinhas azuis, no entanto essa é a única semelhança entre eles. Blu foi levado por contrabandistas e encontrado por Linda no Alaska, os dois são melhores amigos e vivem felizes em sua pacata livraria até Túlio, um especialista em pássaros, chegar e querer levar Blu para o Brasil, após controvérsias eles aceitam ir. Chegando no Brasil Blu conhece Jade e eles acabam se perdendo pelo Rio de Janeiro e vivem loucas aventuras para tentar voltar para casa livres.


Carlos Saldanha é um ótimo diretor de filmes de animação, e também um dos brasileiros mais animados de Hollywood, foi quem dirigiu o divertidíssimo “Robôs” e a franquia de animação de maior sucesso no mundo desde Toy Story: A Era do Gelo. Nesse filme o carioca faz apenas uma coisa: mostra sua bela cidade, o Rio de Janeiro em todos os seus ângulos possíveis. Como ele mesmo disse, é impossível enxergar seu prédio ou uma determinada barraca em Copacabana, mas é totalmente fácil se identificar e identificar todas as faces dessa cidade: as boas e as ruins. As aves representam a bela fauna carioca e brasileira, as mulatas típicas estão presentes em todas as ruas, os macaquinhos representam os garotos geralmente moradores das grandes favelas agressivas do país, vemos a praia de Copacabana, as favelas, o Pão de Açúcar, as florestas, o Cristo Redentor e, como não poderia faltar, o Carnaval, que, por sinal, é o palco de toda a história desde a chegada de Linda e Blu no país do samba.


É inacreditável que um filme tão fascinante não tenha sido indicado ao Oscar de melhor animação do ano, o elenco de dublagem é ótimo, trilha sonora de Sérgio Mendes, Carlinhos Brown, Taio Cruz, Will.I.Am, Bebel Gilberto e outros, as edições de som e imagem ou o simples fato de falar sobre o Rio de Janeiro enriquecem essa belíssima história. Para compensar, Mendes, Brown, Seidah Garrett (compositora da letra) foram nominados na categoria de melhor canção original pela ótima “Real in Rio”, apenas ao lado da chatíssima “Man or Muppet”, do filme “Os Muppets”, é a favorita para vencer o prêmio. Por fim esse é aquele tipo de filme agradável de ver sempre, a qualquer hora do dia e com qualquer companhia, ao lado de “Meia Noite em Paris” é o um dos filmes mais agradáveis do ano.
A baixo confira a letra da música “Real In Rio” e sua versão na língua portuguesa, "Favo de Mel" (no filme dublado ela é bem diferente e não tem o mínimo de compromisso com a original):



ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: