sexta-feira, 1 de junho de 2012

288. DOCE VINGANÇA, de Steven R. Monroe

Um dos filmes mais ridículos do ano.
Nota: 5,8


Título Original: I Spit on Your Grave
Direção: Steven R. Monroe
Elenco: Sarah Butler, Jeff Branson, Andrew Howard, Daniel Franzese, Rodney Eastman, Chad Lindberg, Tracey Walter, Mollie Milligan, Saxon Sharbino, Amber Dawn Landrum e Michelle Tonjes
Produção: Paul Hertzberg
Roteiro: Stuart Morse e Meir Zarchi (1978)
Ano: 2010
Duração: 108 min.
Gênero: Thriller

Jennifer Hills é uma jovem escritora que decide passar alguns meses em uma micro cidade para escrever seu romance. Ela abastece a casa de campo (só para não dizer a casa no meio do mato) com vinho, comida e claro, um pouco de drogas para sua máxima concentração e inspiração. Em uma bela noite a bela mulher deixa o celular cair na privada e ela fica incomunicável. Na mesma noite quatro homens adentram sua casa, a estupram, filmam toda a violência e ela acaba se atirando no rio perto do local, eles não conseguem encontrá-la e preferem dá-la como morta. Jennifer agora tem apenas um objetivo na vida, e não é escrever um romance cheio de amor e carinho, e sim matar cada um dos homens que a violentou. Até que daria um livro bem interessante.


Monroe é um diretor de televisão com pouco, ou nenhum trabalho, no currículo que seja digno de reconhecimento. Seus filmes são, basicamente, desse estilo ridículo e bem americano de filmes thrillers que não tem absolutamente nada a dizer. Corey A. Jackson, o compositor, já trabalhou com o diretor em diversos outros projetos, aqui o que ele faz não possuí nada de diferente, apesar de uma trilha bem propícia ele se utiliza de músicas já existentes e não impressiona nenhum pouco. O que no filme, de modo geral, chama mais a atenção, é como a equipe técnica parece se preocupar em fazer alguma coisa, é claro que, pelo motivo obvio de o local do filme não exigir mais nada, além dele próprio, o trabalho da equipe é facilitado, além de que, como geralmente acontece nesses filmes, o diretor dispõe de uma quantia relevante de dinheiro para ter boas câmeras e nos apresentar uma imagem nítida e razoável.


A bela Sarah Butler, oriunda de séries como “CSI: Miami” (2008) e “CSI: NY” (2009), não possui nada além de um rosto bonito e um corpo sexy, apesar de convencer como uma mulher que acaba enlouquecendo pela raiva e mágoa que guarda dos homens que a violentaram, ela é realmente fraca demais para um papel bom como esse. Se Butler já não é boa, o que dizer de seu estuprador mais vil e cruel? Jeff Branson é simplesmente péssimo como esse estilo americano de homens que não são nada, mas acreditam serem os melhores e mais desejados homens do mundo. Andrew Howard, dos recentes filmes de 2011 “Sem Limites” e “Se Beber Não Case”, é o policial da cidade, um homem inescrupuloso, sem limites e que não quer nem saber do resto de sua vida se tiver a oportunidade de fazer sexo anal com uma mulher como Hills. Destaque para a aparição mínima de Tracey Walter, grande ator de televisão e com participações em filmes como: “Batman” (1989), o filme de Tim Burton que dispensa apresentações; “O Silêncio dos Inocentes” (1991), o filme de Johathan Demme, vencedor dos Oscar de melhor filme, direção, roteiro adaptado, atriz (Jodie Foster) e ator (ninguém mais, ninguém menos que Anthony Hopkins); “Filadélfia” (1993), do mesmo diretor, Demme, com Tom Hanks e Denzel Washington; o vencedor do Oscar de melhor atriz para Julia Roberts, “Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento” (2000); e a refilmagem “Sob o Domínio do Mal” (2004), com Denzel Washington, Meryl Streep e Liev Shreiber, também dirigido por Demme.


O enredo desse filme, apesar de algo já visto em outras produções (ele acaba misturando vários filmes de vários gêneros) é realmente muito rico, o problema está na construção de seu roteiro, no diretor, nos atores, na trilha sonora, enfim, na produção como um todo. “Doce Vingança”, apresenta-nos aquilo que qualquer um gostaria que fosse realidade quando ouve-se noticias de que alguém foi violentado: uma mulher que, sabe-se Deus da onde tira forças para fazê-lo, acaba, literalmente, com a vida de homens nojentos que a estupraram. Um filme apelativo e de muita, mas muita baixa qualidade para uma boa história.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: