segunda-feira, 18 de junho de 2012

272. MAMMA MIA! - O FILME, de Phyllida Lloyd

Apesar da água com açúcar, as músicas do ABBA na voz desse elenco ótimo valem à pena.
Nota: 8,0


Título Original : Mamma Mia !
Direção : Phyllida Lloyd
Elenco: Meryl Streep, Amanda Seyfried, Dominic Cooper, Colin Firth, Pirce Brosnan, Stellan Skarsgard, Julie Walters, Chirstine Baranski, Ashley Lilley, Rachel McDowall
Produção: Judy Craymer, Gary Goetzman
Roteiro: Catherine Johnson (roteiro e peça teatral)
Ano: 2008
Duração: 108 min.
Gênero: Musical / Comédia

Sophie irá casar com Sky, no entanto ela foi criada a vida todo por sua mãe Donna e não sabe quem é seu pai, após encontrar o diário da mãe, a jovem convidará seus três supostos pais para seu casamento. Com a vinda desses três homens, Harry, Sam e Bill, das duas amigas de Donna, Rosie e Tanya e das amigas de Sophie, Lisa e Ali, sentimentos e desejos virão à tona. A história pode parecer um pouco chata, mas o trunfo está em sua trilha sonora, o filme ele é todo embalado ao som das melhores e mais conhecidas músicas do grupo sueco ABBA, que conquistou gerações e gerações durante a segunda metade do século passado.


Phyllipa Lloyd é uma simpática inglesa que dirigiu dois filmes para televisão antes desse, “Gloriana” (2000), uma adaptação do romance entre Elizabeth I e o Duque de Essex, e “Macbeth”, o romance de William Shakespeare sobre reis, rainhas, traições e golpes na Escócia. Aqui seu trabalho não é excelente, mas é bom, o filme foi gravado em ilhas gregas, o que lhe dá uma fotografia lindíssima por si só, os números são apresentados todos por excelentes bailarinos, as atuações são todas ótimas, resta para a diretora extrair o mais engraçado e divertido desse roteiro pobre que se sustenta pelas músicas ótimas e extremamente propicias para cada momento. O filme é o único protagonizado por uma mulher que está entre as 50 maiores bilheterias da história do cinema, foi indicado ao Globo de Ouro nas categorias de melhor filme comédia ou musical e melhor atriz principal para Meryl Streep.


Meryl é Donna, uma mulher que está satisfeita em viver sua vidinha sem graça cuidando de um hotel falido que se sustenta pela crença de ali ser a Fonte de Afrodite, é inacreditável, e uma lição para todas as mulheres do mundo ver, Streep cantando, dançando e atuando como uma menina no auge de seus quase sessenta anos. Amanda Seyfried havia feito alguns filmes para adolescentes, apesar de ter alguma coisa nela que nunca muda em seus filmes, gosto dela e sua voz é ótima, seu parceiro no filme é Dominic Cooper, um jovem ator que não fez muita coisa até aqui, mas que parece competente. Colin Firth, Pierce Brosnan e Stellan Skarsgard são respectivamente Harry, Sam e Bill, o primeiro é o que mais gosto e mais eficiente em cantar, o segundo é um fracasso, e o terceiro é engraçado e bem vindo. Julie Walters e Chirstine Baranski são Rosie e Tanya, a primeira uma velha escritora que gosta de viver sozinha e faz tudo sozinha, já Tanya é uma mulher que se casou várias vezes, fez dezenas de plásticas e vive da pensão dos ex-maridos.


Assistir a um elenco mais velho e vivido cantando e dançando músicas de sua época de juventude como se ainda vivessem naquele tempo é uma lição de vida para todos. O único propósito desse filme é divertir e diversão é algo garantido aqui, afinal não é todo dia que vemos Meryl Streep cantando e dançando as inesquecíveis músicas tocadas em casamentos “Dancing Queen” e “Mamma Mia”, ou a romântica que os quarentões conhecem bem “The Winner Takes It All”, a bela música de mãe e filha “Slipping Through My Fingers”, o sonho de todo pobre em “Money, Money, Money”, ou ainda ver Colin Firth, Pierce Brosnan e Stellan Sakarsgard com a ótima “Our Last Summer”, Julie Walters em “Take a Chance on Me”, Christine Baranski e seu show com “Does Your Mother Know”, e Amanda Seyfried e sua voz excepcional em “I Have a Dream”, mas nada paga o show de Donna & The Dynamon’s com a divertida “Super Trouper” e o final épico reunindo todo o elenco.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Um comentário:

Poderá gostar também de: