domingo, 9 de setembro de 2012

197. TOBY TORTOISE RETURNS, de Wilfred Jackson


Sem muitas diferenças do primeiro filme, é convincente.
Nota: 8,0


Direção: Wilfred Jackson
Elenco: Ned Norton, Eddie Holden, Martha Wentworth, Alice Ardell, Leone Ledoux e Marcellite Garner
Produção: Walt Disney
Roteiro: Bill Cottrell, Joe Grant, Bob Kuwahara e Ward Kimball
Ano: 1936
Duração: 9 min.
Gênero: Curta Metragem / Animação / Comédia

CONFIRA O CURTA:


Um ano atrás a Lebre Max perdeu a histórica corrida contra a tartaruga Toby, agora, ambas voltam em mais uma disputa épica. Max e Toby irão se enfrentar no ringue e ver qual dos dois é mesmo o melhor. O problema para Max, e a solução para Toby, é que a lebre jamais deixará seu narcisismo de lado, e a sorte jamais abandonará a tartaruga.


A partir de agora, estamos em uma contagem regressiva para o término dos 75 filmes que compõe a “Silly Symphony” (para saber mais sobre a coletânea idealizada por Walt Disney, acesse as postagens anteriores do blog, que, esse mês, homenageia essa série inesquecível), dessa forma, além desse filme, Wilfred Jackson, que acompanhou tudo desde o início, dirigiu apenas mais cinco filmes da série. Em “O Retorno da Tartaruga Toby”, ele nos traz praticamente a mesma coisa que vimos no filme anterior, que abordava a corrida dos animais, mas agora, vemos algumas personagens de outras histórias (como os três porquinhos e o elefante Elmer) e o clima é um pouco mais tenso pela disputa estar centrada em uma luta.


Da mesma forma que vemos Max, a lebre, como um ser repugnante no outro filme, e temos pena e torcemos por Toby, a tartaruga, acontece nesse filme, mais uma vez tudo ocorre de forma bem boba e utópica, mas a união de várias personagens conhecidas por todas e a qualidade em animação que somente da Disney possuí, fazem esse filme valer cada minuto.



ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: