domingo, 9 de setembro de 2012

193. THE PRATICAL PIG, de Dick Rickard

Chega a ser inaceitável como a história dos três porquinhos e do Lobo Mau nunca cansa.
Nota: 9,8


Direção e Roteiro: Dick Rickard
Elenco (vozes): Tommy Wiggins, Mary Moder, Betty bruce, Tom Buchanan, Ralph Hansel, Donald Kearin, Dick Holland e Leone Ledoux
Produção: Walt Disney
Ano: 1939
Duração:
Gênero: Curta Metragem / Animação / Comédia


CONFIRA O CURTA:


Enquanto o irmão mais velho continua trabalhando em seus projetos para enfrentar o Lobo Mau, os irmãos mais novos decidem tomar banho no rio. Claro que, como de costume, eles serão pegos pelo Lobo e levados para seu esconderijo. O Lobo os deixará com seus filhotes e tentará pegar o outro porquinho, para, dessa forma, assar todos e fazer um banquete.


Esse é o primeiro e único filme da “Silly Symphony” (para saber mais sobre a coletânea, leia as críticas anteriores do blog) dirigido por Dick Rickard, aliás, além desse, seu único trabalho como diretor foi “Ferdinando, o Touro” (1938), além dos roteiros de “The Country Cousin” (1936), “The Old Mill” (1937), “Branca de Neve e os Sete Anões” (1937) e “Mother Goose Goes Hollywood” (1938). O que temos nesse filme não difere muito do visto nas outras histórias que envolviam o Lobo Mau como vilão: os irmãos mais novos continuam a serem dois patetas que nunca tomam cuidado com o perigo, o irmão mais velho está sempre aprontando alguma coisa para o lobo (dessa vez uma máquina da verdade), e o Lobo está, mais uma vez, atrás dos porquinhos como se não tivesse outro animal para ele caçar na floresta. A novidade é conferir que os filhos do Lobo Mau estão se tornando tão idiotas quanto o pai, a ponto de deixarem os porquinhos escaparem segundos antes de colocá-los no forno.


Mais uma vez temos as lições básicas a serem aprendidas com os porcos e o Lobo Mau: não fale com estranhos, não ande sozinho, não aceite nada de estranhos. Entretanto, a chegada da tal máquina da verdade nos faz lembrar que além de todos os cuidados a serem tomados, não devemos contar mentiras, afinal, uma hora ou outra, elas serão descobertas. Antes de finalizar as críticas da “Silly Symphony” preciso dizer que acho excelente a idéia das “fotos” dos pais, tios e outros parentes que o porquinho mais velho guarda em sua casa.



ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: