domingo, 9 de setembro de 2012

204. THREE ORPHAN KITTENS, de Dave Hand


Não existem criaturas, além dos gatos, que conquistariam um lar roubando-os.
Nota: 9,5


Direção: Dave Hand
Elenco (vozes): Lillian Randolph e Marcellite Garner
Produção: Walt Disney
Roteiro: Bill Cottrell e Joe Grant
Ano: 1935
Duração: 8 min.
Gênero: Curta Metragem / Animação / Comédia

CONFIRA O CURTA:


Três gatinhos órfãos estão no relento, em uma noite cheia de neve e perigos, eis que eles encontram uma forma de entrar em uma casa quentinha e confortável. Uma vez lá dentro, os três aprontam todas as coisas imagináveis que somente gatos podem aprontar, ou seja, imaginem o mais inimaginável e multipliquem.


Esse curta da coletânea “Silly Symphony” (para saber mais sobre os filmes da série criada por Walt Disney com o propósito de testar as técnicas para animação, acesse as críticas anteriores do blog) é dirigido por Dave Hand, apesar de o diretor não ter muitos títulos famosos em seu currículo, é responsável por vários curtas e pelo longa “Branca de Neve e os Sete Anões” (1937). Dave Hand, Bert Gillett e Wilfred Jackson foram, provavelmente, o trio que mais contribuiu para o cinema de animação, são só os principais diretores e animadores dos filmes da “Silly Symphony”, além de outros grandes títulos da animação em longa metragem. No filme, Hand consegue extrair o máximo de cada movimento que um gato poderia fazer, ou seja, todos. Sendo assim, o filme se torna engraçado não apenas pelas trapalhadas desses pequenos animais, mas também pelas inúmeras façanhas que nem mesmo eles imaginavam que eram capazes de realizar.


“Os Três Gatinhos Órfãos”, em uma tradução livre, nos expõe o melhor e mais descarado dos gatos, afinal, somente esses seres apaixonantes poderiam entrar em uma casa, tocar piano, quebrar louças e comer a comida dos donos da casa e ainda terem a “sorte” de serem acolhidos como os Deuses que são. Esses três, definitivamente, nos olham e querem saber quem fomos em vidas passadas, afinal, eles, no Egito Antigo, foram, nada menos que, Deuses.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: