domingo, 9 de setembro de 2012

199. THE THREE BLIND MOUSEKETEERS, de Dave Hand

Tão divertido quanto a história original.
Nota: 9,2


Direção: Dave Hand
Elenco (vozes): Billy Bletcher
Produção: Walt Disney
Roteiro: Webb Smith, Merrill de AMris e Otto Englander
Ano: 1936
Duração: 8 min.
Gênero: Curta Metragem / Animação / Comédia

CONFIRA O CURTA:


Três ratos mosqueteiros vivem na tal política de um por todos e todos por um, possuem espadas e são totalmente destemidos, entretanto, são cegos. Claro que para acabar com a felicidade do trio, existe um vilão. Aqui é o Capitão Gato, que deseja, a qualquer custo, matar cada um dos ratos. Para isso, arma várias armadilhas para ver se algum dos três cairá em seu plano maligno.


A “Silly Symphony” foi criada por Walt Disney com o intuito de testar novas técnicas para o cinema de animação, além disso, tinha por objetivo adaptar as mais inúmeras histórias que foram contadas às crianças ano após ano. “Os Três Ratos Mosqueteiros Cegos” é uma adaptação ótima que nos faz lembrar bem a história ouvida por grande parte das crianças sobre os três mosqueteiros franceses. No filme, entretanto, temos os três como seres um pouco contraditórios, afinal, enquanto cantam, se divertem e tudo está bem, eles estão totalmente unidos, mas quando a coisa fica séria confessam que agora é cada um por si e que se salve quem puder. Confesso que outra coisa que me intriga no filme é esse suposto fato de eles serem cegos ou não, apesar de ter assistido ao filme incontáveis vezes, até hoje não posso dizer com certeza se eles são cegos ou se fazem de cegos.


Não importa a verdade sobre os três ratinhos, o que interessa é que Dave Hand provou mais uma vez que os testes feitos pela “Silly Symphony” dão cada vez mais certos e vemos, cada vez mais, as melhorias em cada uma das produções. Apesar de cada um dos pequenos resolver que, na hora do aperto, cada um se virará como pode, o filme nos revela, em seu desfecho que, somente unidos eles podem vencer o mal, e se essa não é uma ótima lição para as crianças, realmente já não sei mais o que se espera de um filme de animação.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: