domingo, 9 de setembro de 2012

207. PECULIAR PENGUINS, de Wilfred Jackson

Um romance entre pinguins com direito a vilão e final feliz.
Nota: 8,5


Direção e Roteiro: Wilfred Jackson
Produção: Walt Disney
Ano: 1934
Duração: 8 min.
Gênero: Curta Metragem / Animação / Comédia Romântica

CONFIRA O CURTA:


Os pinguins vivem entre o oceano e a neve, felizes, eles cantam, brincam, se alimentam e se divertem. Em meio a isso, uma bela pinguim fêmea come um peixe e acaba chamando a atenção de um jovem pinguim macho, entretanto ela se revolta com o pretendente e pula no oceano, ignorando-o. Todavia, um perigoso tubarão irá persegui-la, e o jovem pinguim apaixonado terá de fazer de tudo para livrar sua amada dos dentes do vilão.


Desde o curta “Flores e Árvores” (1937), também da coletânea “Silly Symphony” (para saber mais sobre a série criada por Walt Disney, leia as postagens anteriores), não escrevia sobre um curta que envolvesse o clichê romance com o casal protagonista e um vilão para atrapalhar toda a história de amor dos dois. Aqui temos exatamente isso: os pinguins apaixonados são obrigados a enfrentar um vilão que irá separá-los, entretanto, a diferença é que o tubarão não está nem um pouco interessado em interferir na vida amorosa das personagens, seu único objetivo é o mais natural possível, alimentar-se de pinguins e peixes para sobreviver. Aliás, a sobrevivência entre os animais é um tema recorrente nesses filmes pertencentes a “Silly Symphony”, dessa forma, eles demonstram para as crianças, de forma simples e compreensível como a vida na terra precisa ser levada.


“Pinguins Peculiares” mostra, exatamente, a peculiaridade com a qual essas aves extremamente curiosas levam sua vida naturalmente. O filme propõe ainda a reflexão sobre como a vida não pode ser levada a sério o tempo todo, sendo necessário dividir os momentos de obrigação com os de diversão. Dessa forma, a harmonia em nossas vidas sempre será uma certeza e poderemos alcançar a felicidade de forma simples e digna.



ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: