quarta-feira, 5 de setembro de 2012

209. THE BIG BAD WOLF, de Bert Gillett

A pouco fiel adaptação da história de Chapeuzinho Vermelho é divertida e fará todos lembrarem a infância.
Nota: 8,9


Direção: Bert Gillett
Elenco (vozes): Mary Moder, Dorothy Compton, Pinto Colving e Billy Bletcher
Produção: Walt Disney
Roteiro: Ted Sears
Ano: 1934
Duração: 9 min.
Gênero: Curta Metragem / Animação / Comédia

CONFIRA O CURTA:


Enquanto dois dos três porquinhos cantam, dançam e continuam se divertindo, claramente, sem terem aprendido a lição quanto ao Lobo Mau, e o outro melhora sua casa de tijolos e cimento, a jovem Chapeuzinho Vermelho os encontra em sua passagem para a casa da Vovozinha. Ela decide, então, seguir o conselho dos irmãos idiotas e acaba encontrando o Lobo na floresta, se livra dele, mas terá de enfrentá-lo na casa de sua avó em um momento épico para a literatura.


Bert Gillett volta na direção de um dos filmes da coletânea “Silly Symphony” (para saber mais sobre essa série incrível, que traz 75 curtas maravilhosos e inesquecíveis, acesse as últimas postagens do blog). Na história, mais uma vez, vemos parte do que poderia ser uma realidade e parte é escondida pelo diretor. O Lobo Mau querer comer as personagens é algo nítido, formando uma das personagens que causa maior medo nas crianças, mas, ao tratá-lo, no desfecho de cada história, como uma personagem estúpida, é quase impossível enxergá-lo como alguém realmente perigoso, como um violador de crianças na vida real, por exemplo. Entretanto, a beleza desse curta se centra mesmo em vermos mais uma história que ouvimos quando crianças e conferirmos uma adaptação tão rica e bem feita quanto qualquer uma realizada pela produtora.


“O Grande Lobo Mau”, como sugere o título, é, primeiramente, um deboche completo às atitudes feitas pela personagem, em segundo plano é, simplesmente, a principal estrofe escutada e cantada por crianças há anos. Aqui a canção “Quem Tem Medo do Lobo Mal”, bem como na adaptação dos “Três Porquinhos”, ganha uma cara realmente agradável e faz com que fiquemos com a música na cabeça durante um bom tempo. Além disso, quem se esquecerá do cena em que a curiosa Chapeuzinho Vermelho indaga o Lobo Mau, travestido de Vovozinha, sobre a dimensão de seu olhos, nariz e boca?



ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: