quarta-feira, 5 de setembro de 2012

212.THREE LITTLE PIGS, de Bert Gillett

Divertido, inteligente, maravilhoso, como todos nos lembramos do original.
Nota: 9,7


Direção e Roteiro: Bert Gillett
Produção: Walt Disney
Elenco (vozes): Mary Moder, Dorothy Compton, Pinto Colvig e Bill Bletcher
Ano: 1933
Duração: 8 min.
Gênero: Curta Metragem / Animação / Comédia

CONFIRA O CURTA:


Enquanto o temido Lobo Mal assola as redondezas, os três porquinhos constroem suas casa para suas proteções. O primeiro faz seu abrigo de palha, o segundo de madeira e o terceiro de tijolos. Enquanto os dois primeiros finalizam rapidamente seu trabalho e correm para a brincadeira, o terceiro continua a construir sua casa, entretanto, o Lobo está chegando e será difícil segurá-lo com palha e madeira.


Bert Gillett possui noventa títulos em toda sua carreira, a maioria dos filmes são curta metragens e destaca-se o trabalho impecável que realizou em cada produção da coletânea “Silly Symphony”. Em cada um de seus filme vemos originalidade e semelhanças para com o estilo clássico da produtora Disney, sendo assim, é clara a contribuição do diretor para o cinema, afinal, seus filmes foram base para inúmeros estudos para que se primorasse a sétima arte voltada para a animação. Vale destacar o time fantástico de animadores do filme: Fred Moore, Norm Ferguson, Art Babbitt, Dick Lundy e Jack King. Eles foram responsáveis pelo departamento de animação de clássicos como “A Branca de Neve e os Sete Anões” (1937), “Pinóquio” (1940), “Fantasia” (1940), “Dumbo” (1941), “Cinderela” (1950) e “Alice no País das Maravilhas” (1951).


Provavelmente “Os Três Porquinhos” foi uma das primeiras histórias que lembro ter escutado, e tenho certeza que foi uma das primeiras de outras centenas de crianças. Devemos isso, sem sombra de dúvida, ao fato de o conto nos proporcionar as mais inúmeras lições de vida, dentre elas a importância de se deixar a diversão para depois do trabalho, de se fazer tudo da melhor forma possível, do companheirismo e amor entre irmãos e de que nunca é muito agradável ser o vilão da história, como se não bastasse, ainda sobra espaço para muitas risadas, diversão e para jais esquecermos do verso “Quem tem medo do Lobo Mal, Lobo Mal, Lobo Mal?



ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: