domingo, 9 de setembro de 2012

198. THREE LITTLE WOLVES, de Dave Hand

Mais um filme genial envolvendos os três porquinhos.
Nota: 9,4


Direção: Dave Hand
Elenco (vozes): Alice Ardell, Billy Bletcher, Pinto Conving e Leone Ledoux
Produção: Walt Disney
Roteiro: Bill Cottrell, Joe Grant e Bob Kuwahara
Ano: 1936
Duração: 9 min.
Gênero: Curta Metragem / Animação / Comédia

CONFIRA O CURTA:


Após o Lobo Mau ser humilhado nas sequências “Three Little Pigs” e “Big Bad Wolf”, ele resolve ensinar a seus filhos o quanto porcos podem ser deliciosos. Após diversas aulas sobre as partes mais suculentas dos suínos, é a vez de seus filhos ajudarem-no a capturar os animais. Claro que o porquinho mais velho está trabalhando e construindo algo para derrotar o Lobo, mas os outros dois estão apenas aprontando, dentre suas brincadeiras, eles satirizam o irmão mais velho tocando o alarme contra lobos. Entretanto, quando o Lobo realmente aparece, o irmão mais velho não acredita nos irmãos mais novos e agora os dois estão correndo grande perigo.


Não podemos deixar de ver as claras semelhanças com o conto “The Boy Who Cried Wolf”, no Brasil conhecido como “O Pastorzinho e o Lobo”. Na história, o menino vive alertando a aldeia quanto a um lobo, mas toda vez que alguém vai ajudá-lo, não há lobo algum, apenas o menino dando gargalhadas, em um dado momento do conto, o lobo chega de verdade, ninguém ajuda o menino, e o rapaz perde todas as ovelhas, que são devoradas pelo animal. Na adaptação feita por Dave Hand para a “Silly Symphony” (para saber mais sobre a coletânea criada por Walt Disney que está completando 83 anos, acesse as últimas postagens do blog), os porquinhos acabam sendo capturados e levados para a caverna do Lobo Mau, claro que o irmão mais velho chegará a tempo e salvará os outros dois, isso tudo, graças a estupidez do Lobo. Vale destacar uma participação prá lá de presente em toda a “Silly Symphony”, o principal dublador é Billy Bletcher, que trabalhou em mais de 400 títulos como ator, dentre séries, filmes para televisão, longas e curta metragens.


“Os Três Lobinhos” é uma clara alusão ao título mais conhecido da “Silly Symphony”, “Os Três Porquinhos”. Mais uma vez verificamos o quanto o Lobo Mau tenta ser maléfico, e o quanto ele consegue ser idiota, aqui, ainda por cima, seus próprios filhos o satirizam cantando o inesquecível refrão, “Quem tem medo do Lobo Mau”. Dentre todas as histórias da coletânea, entretanto, devo confessar que essas três que envolvem os irmãos porcos acabam sendo as mais divertidas e, seguramente, as que mais arrancarão risadas das crianças.



ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: