quarta-feira, 5 de setembro de 2012

210. FUNNY LITTLE BUNNIES, de Wilfred Jackson

A Páscoa não podia ser mais divertida!
Nota: 9,2


Direção e Roteiro: Wilfred Jackson
Elenco (vozes): Florence Gill e The Rhythmettes
Produção: Walt Disney
Ano: 1934
Duração: 8 min.
Gênero: Curta Metragem / Animação / Comédia

CONFIRA O CURTA:


Tendo no chocolate um vício, um prazer ou não, o fato é, que, de uma forma ou outra, todos adoram a Páscoa, nem que seja pelo simples fato de ela nos lembrar criaturas das mais amadas da terras: os coelhos. E são eles o centro dessa história, animais que, como contamos às crianças, fabricam todos os ovos de chocolate e fazem a alegria de nossa infância. Estamos em um paraíso repleto de cores, felicidade e claro, muito chocolate, e vemos a alegria de cada animalzinho enquanto eles fabricam todos os doces que serão enviados pelo mundo a fora.


Wilfred Jackson, o célebre diretor de “A Branca de Neve e o Sete Anões” (1937) é diretor de mais um curta da “Silly Symphony” (a coletânea criada por Walt Disney está sendo homenageada no blog pelos seus 83 anos, para saber mais sobre ela, acesse as últimas postagens e veja alguns dos melhores filmes, que tinham como objetivo testar as mais variadas formas de se fazer animação no cinema). O destaque, entretanto, desse filme, vai para os dois excelentes animadores: Dick Huemer foi animador de vários curtas da própria “Silly Symphony”, como “Lullaby Land” (1933), “The Pied Piper” (1933), “The China shop” (1934), “The Goddness of Spring” (1934), “The Tortoise and the Hare” (1935) e “Little Hiawathha” (1937); Wolfgang Reithrman, apesar de ter feito grandes clássicos em longa metragem, pode ser visto como  um excelente aprendiz de Huemer, afinal “Funny Little Bunnies” foi seu primeiro filme como aniamador, dentre os demais, os mais conhecidos foram, “A Branca de Neve e os Sete Anões”, “Pinóquio” (1940), “Cinderela” (1950), “Alice no País das Maravilhas” (1951), “As Aventuras de Peter Pan” (1953), “A Dama e o Vagabundo” (1955) e a série de televisão “Abertura Disneylândia” (1955-1979).


A Páscoa é uma das datas mais aproveitadas por todas as idades no mundo todo. Finalmente, após um longo ano fazendo dieta, algumas pessoas se acabam comendo chocolates, dessa vez sem culpa algumas, outras, apenas aumentam a quantidade do produto em seu consumo diário durante uma ou duas semanas, ainda existem aqueles que deixam o chocolate para o próximo ano e algum primo abusado o come. O que o filme propõe é algo bem simples: trazer para as crianças mais uma grande mentira sobre fadas, papai Noel e coelhinho da Páscoa, mas isso é feito com tanta beleza e carinho que é perdoável enganarem os pequenos.



ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: