domingo, 9 de setembro de 2012

202. WATER BEBIES, de Dave Hand


Divertido, minucioso e puro como nenhum outro filme até agora.
Nota: 9,5


Direção: Dave Hand
Elenco (vozes): Billy Bletcher e Clarence Nash
Produção: Walt Disney
Roteiro: Bill Cottrell
Ano: 1935
Duração 8 min.
Gênero: Curta Metragem / Animação / Comédia

CONFIRA O CURTA:


Amanhece e é hora de todos acordarem, os pássaros passam dando os avisos e as belas flores que flutuam na água se abrem, de dentro delas uma surpresa: bebês. Sim, de forma genial, bebês saem de dentro das flores e mergulham na água e nadam até a terra. Uma vez em terra firme, brincam e se divertem das mais inúmeras formas. Em um final épico, eles voltam para as flores, que se fecham a medida que o sol se põe.


Dave Hand foi o responsável por grande parte dos filmes de curta metragem que serviram de desfecho para a “Silly Symphony” (para saber mais sobre a coletânea que testou as técnicas de animação, acesse as últimas postagens do blog). Mais uma vez estamos diante do experimento mais difícil para todos: apesar de aparecerem animais e plantas, o centro da história são os bebês, ou seja, seres humanos que devem possuir as mais perfeitas feições e trejeitos. Oficialmente o teste para esse efeito na animação teve origem no curta de Wilfred Jackson “The Goddess os Spring” (1934), também da “Silly Symphony” e, a partir daí, todas as cores ficaram mais nítidas e começaram a fazer mais sentido. O roteirista, bem como o diretor, participou de vários filmes da série, além dos longas “Pinóquio” (1940), “Alice no País das Maravilhas” (1951) e “As Aventuras de Peter Pan” (1953).


“Bebês de Água” é, sem dúvida, um dos melhores curtas da “Silly Symphony” e um dos melhores e mais sinceros curtas já feito. Apesar de tudo o que está representado nesse filme ser fantasioso, é bom ver pessoinhas tão jovens e inocentes vivendo em um paraíso sem perigos, poluição ou maldade, cercados de bondade, diversão e ar puro, no final das contas, esse é o curta da “Silly Symphony” que chega mais perto do “Silly”, traduzido livremente como “Ingênua”



ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: