sábado, 18 de agosto de 2012

217. THE CAT’S OUT, de Wilfrid Jackson

O perfeito retrato dos felines.
Nota: 9,8


Direção, Roteiro e Produção: Wilfred Jackson
Ano: 1931
Duração: 7 min.
Gênero: Curta Metragem / Animação / Comédia

CONFIRA O CURTA:


Felinos são, definitivamente, seres incríveis, não há nada mais agradável do que observar cada um deles. Gatos, por sua vez, possuem uma mania extremamente engraçada: eles acreditam, ou melhor, tem certeza, que são grandes animais como onças, panteras e, até mesmo, leões. No filme, vemos um gatinho que está para o lado de fora de casa, em plena noite e, apesar de a noite ser, sem sombra de dúvidas, dos gatos, ele está perdido em meio a pássaros, morcegos, corujas, árvores e todos os perigos que somente ele poderá enfrentar. O melhor de tudo mesmo fica para o final: além de tudo, gatos são orgulhosos.


A partir daqui a coletânea da Disney, “Silly Symphony”, já havia tomado seu rumo e estava indo de vento em popa (para saber mais sobre essa reunião de 75 curtas metragens sobre as mais diversas estórias, leia os últimos posts do blog). Wilfred Jackson dirigiu vários filmes dessa série, mas, como se não bastasse dizer que foi o responsável pelo mais que clássico “A Branca de Neve e os Sete Anões” (1937), ainda possui em seu currículo títulos como “Pinóquio” (1940), “Fantasia” (1940), “Dumbo” (1941), “Cinderela” (1950), “Alice no País das Maravilhas” (1951), “As Aventuras de Peter Pan” (1953) e “A Dama e o Vagabundo” (1955). Convenhamos, se você não assistiu ao menos dois ou três desses oito filmes em sua infância é por que você simplesmente não teve infância, e se realmente ainda não assistiu, assista. Apesar de todos terem sido feitos posteriormente ao seu maravilhoso trabalho em “Silly Symphony”, pode-se ter uma grande idéia do quanto Jackson foi importante para a evolução do cinema de animação e como ele era incrível em seu trabalho. Aqui sua responsabilidade é muito bem cumprida ao mostrar um gatinho, como qualquer outro, perdido em meio à noite, com medo e assustado, e parece que o diretor compreende as aflições do pobre felino.

“O Gato está Fora”, em uma tradução livre e ao pé da letra, é um curta engraçado que divertirá a qualquer um. Ver as reações do gato é como imaginar aquele animalzinho que você tem em casa, ou seu vizinho, ou algum parente seu, que acredita ser o maior animal do mundo, mas que teme de todas as formas sair de casa e enfrentar o perigoso mundo lá fora. Na bem da verdade, eles é que estão certos, por que enfrentar todas as desventuras que o mundo pode revelar, se no conforto de casa eles não são menos que Deuses?


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: