terça-feira, 14 de agosto de 2012

220. THE MERRY DWARFS, de Walt Disney


Duendes, definitivamente, são os melhores modelos de vida para qualquer ser humano.
Nota: 9,1


Direção, Roteiro e Produção: Walt Disney
Ano: 1929
Duração: 6,5 min.
Gênero: Curta Metragem / Animação / Comédia

CONFIRA O CURTA:


Os duendes são, indiscutivelmente, uma das criaturas mais fascinantes criadas para iludir as pessoas. Aqui eles são bem típicos: beberrões que só querem saber de farra e, apesar de trabalharem, conseguem transformar tudo em diversão, com muitas bebidas e danças bem apropriadas para esses seres literalmente fantásticos.


Em 1929 Walt Disney iniciou a série “Silly Symphony”, que se estendeu até 1939, durante o mês de agosto, quando ela completa 83 anos, a homenagens era para esse mestre da animação e para a coletânea de filmes experimentais que deram origem a todas as técnicas que vemos hoje no cinema (para saber mais sobre a “Silly Symphony” leia as duas últimas publicações do blog). Walt Disney, como já disse, ficou conhecido por sua criatividade e excelência, mas também por trazer ao cinema de animação situações típicas da sociedade, mas a forma como ele o fez foi a mais fantástica: a animação faz parte de sua técnica para iludir e fazer com que cada espectador reflita e pense um pouco a respeito do que está assistindo, somente dessa forma poderá discernir se o que está vendo é pura inocência ou a vida real, nua e crua, travestida de palhaçadas e de uma vida bela e, aparentemente, perfeita. Outra coisa que volta a chamar a atenção é a trilha sonora de Carl W. Stalling, totalmente animada, nos remete ao tradicional sapateado que os duendes sempre são associados.


“A Diversão dos Duendes”, como poderia ser traduzido livremente o filme (a palavra “Merry” ainda faz referência à cerveja, mas isso é apenas mais uma dica), é mais um filme divertido, engraçado e recheado de sacadas que Walt Disney dirigiu, roteirizou e produziu em sua carreira, mas bem mais que isso, ele é original e não necessita de personagens conhecidas para se tornar algo maravilhoso. Em uma cena pra lá de sugestiva, dois duendes dançam juntos e demonstram a forma ridícula como os típicos príncipe e princesa Disney se portam, ou seria apenas a forma estúpida como qualquer bêbado reage quando está com os amigos? Bom, isso aqui é Disney, podemos esperar qualquer coisa.



ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: