terça-feira, 14 de agosto de 2012

222. THE SKELETON DANCE, de Walt Disney

O primeiro filme do conjunto “Silly Symphony”, a coletânea de animações da Disney.
Nota: 8,9


Direção, Roteiro e Produção: Walt Disney
Ano: 1929
Duração: 6 min.
Gênero: Animação / Curta Metragem / Comédia

CONFIRA O CURTA:


Nesse curta, Walt Disney explora a noite em um cemitério: nada anormal, ela é bem simples. Seres típicos da noite, como gatos e corujas, estão à solta e se divertem como podem durante o horário que lhes é mais propício, de repente, sem mais nem menos, quatro esqueletos saem de seus túmulos e, ao invés de aterrorizarem o mundo todo, eles simplesmente dançam e divertem-se como qualquer ser humano.


“Silly Symphony” é um conjunto de curta metragens de animação que tem por finalidade nos apresentar 75 filmes, no entanto não é um conjunto que exija ser assistido em ordem, pois cada filme nos traz uma história diferente, com personagens totalmente originais e divertidos, entretanto, também expõe a forma real como Walt Disney tratava seus trabalhos, apesar de, aparentemente serem destinados a crianças, cada pequena trama é bem mais que apenas uma história infantil. Esse mês a série completa 83 anos, coincidentemente é o mês do meu aniversário também, portanto farei um especial com 31 desses 75 filmes, e digo mais, para aqueles que não possuem tempo para assistir a filmes de duas horas, essa é a melhor chance para se distrair com qualidade e diversão. Walt Disney ficou conhecido no mundo todo por sua genialidade em produzir filmes teoricamente destinados a crianças, isso, por que o mundo resolveu que a animação era coisa de gente pequena e descartou as possibilidades de ver nas obras de Disney o quanto elas podem ser controvérsias e como escondem várias sacadas que nenhuma criança consegue interpretar. Declaradamente, sou apaixonado pelos trabalhos do produtor, independente do que digam sobre eles. Nesse curta temos, ainda, uma das trilhas mais marcantes do cinema, que acompanham os movimentos precisos de cada personagem, outra característica da série.


“A Dança dos Esqueletos”, como pode ser traduzido livremente (aliás, todos os títulos serão no nome original, pois alguns nem possuem tradução oficial), é um filme que merece ser assistido pelo simples fato de ser o primeiro dessa coletânea preciosissíma do cinema, claro que esse não é o único motivo, aqui temos ainda uma prévia de todo o trabalho de Walt Disney, e por que não dizer, portanto, que cada um desses filmes merece ser visto por ser uma visível, e excelente, forma de experiências para o futuro da animação?



ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: