sábado, 25 de agosto de 2012

213. BIRDS IN THE SPRING, de David Hand

A estação mais esperada do ano interpretada pelos que melhor a conhecem e aproveitam.
Nota: 9,2

Direção: David Hand
Produção: Walt Disney
Roteiro: Webb Smith e Ted Sears
Ano: 1933
Duração: 7 min.
Gênero: Curta Metragem / Animação / Comédia

CONFIRA O CURTA:


É sabido, não há estação do ano que mais agrade aos pássaros que a primavera. Aliás, é essa a estação do ano que costuma agradar mais a todos (com exceção aos alérgicos), o fato é que, visualmente, não há passagem do ano mais agradável e bela. Para os pássaros ela é sinônimo de diversão, aprendizagem e inovação, é nesse contexto que vemos um pequeno e jovem pássaro se metendo nas mais diversas confusões enquanto aprende a se virar sozinho na vida.


David Hand não dirigiu muitos títulos, apesar de ter grande destaque na série “Silly Symphony” (para saber mais sobre a coletânea produzida pela Disney, acesse as postagens anteriores do blog). Dentre seus mais conhecidos títulos temos “A Branca de Neve e os Sete Anões” (1937) e “Bambi” (1942), o primeiro foi a primeira história de princesas Disney e o primeiro longa de animação, o segundo foi a primeira adaptação de um príncipe da Disney e conquistou a todos, ambos contam histórias de nobres órfãos. Apesar de não possuir fala, temos a impressão de que durante todo o filme os animais conversam como se fossem humanos e se comunicam perfeitamente, e é isso que faz a beleza desse filme, em meio a novidade da inserção de falas na série, voltamos para a natureza, de certa forma muda, mas que tem muito mais a falar e consegue se expressar de forma bem mais eficiente que o esperado. Destaque para os roteiristas: Webb Smith roteirizou “A Branca de Neve e os Sete Anões”, “Pinóquio” (1940), “Fantasia” (1940), “Dumbo” (1941) e diversos curtas metragens, e Ted Sears, responsável por dezenas de curtas e por longas como, “A Branca de Neve e os Sete Anões”, “ Pinóquio”, “Cinderela” (1950), “Alice no País das Maravilhas” (1951), “As Aventuras de Peter Pan” (1953) e “A Bela Adormecida” (1959).


“Pássaros na Primavera” tem o poder de revelar exatamente o que o título sugere: é o perfeito retrato de como se espera que os pássaros se portem durante a estação do ano mais esperada por todos. Com muita diversão e animação, esse curta propõe a reflexão de como a vida pode ser fantástica quando temos de assumir certas responsabilidades, claro que assumi-las jamais é algo fácil, mas após algum tempo nos acostumamos e acolhemos dúvidas e escolhas como ótimas amigas para nosso amadurecimento.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: