sábado, 25 de agosto de 2012

215. BABES IN THE WOOD, de Bert Gillett


Uma adaptação singela do conto “João e Maria” que inova trazendo a cor e a fala para o cinema.
Nota: 8,8


Direção e Roteiro: Bert Gillett
Produção: Walt Disney
Ano: 1932
Duração: 7 min.
Gênero: Curta Metragem / Animação / Comédia

CONFIRA O CURTA:


Essa é mais uma adaptação de um clássico da literatura infantil. Aqui temos a conhecida história dos irmãos João e Maria que, ao se perderam na floresta, acabam encontrando vários anões e, num descuido dos pequenos, são atraídos pela bruxa má e se envolvem em sua casa feita de doces. Lá eles terão de enfrentar os maiores perigos para se verem livres dela e libertarem as outras crianças que ela aprisionou.


Bert Gillett é, mais uma vez, diretor de um curta da “Silly Symphony”. Bem como em seus outros filmes, nesse ele se torna o enredo algo bem mais divertido e interessante do que se espera após o início do filme. A história é bem diferente da conhecida pela maioria das pessoas, mas, mesmo assim, o filme não perde sua qualidade e, finalmente, as falas se tornam algo essencial para a trama, agora, além de coloridos, os filmes deixaram de ser mudos! Quem realmente devemos destacar na produção é o animador Les Clark, ele foi o responsável por grandes títulos como “A Branca de Neve e os Sete Anões” (1937), o primeiro longa metragem de animação do cinema, “Pinóquio” (1940), “Fantasia” (1940) um dos maiores clássicos da Disney, “Dumbo” (1941), “Você Já Foi à Bahia?” (1944), protagonizado pela personagem genuinamente brasileira Zé Carioca, “Cinderela” (1950), “A Dama e o Vagabundo” (1955) e “101 Dálmatas” (1961). A trilha sonora volta a ser do sempre ótimo Bert Lewis.


“Bebês na Floresta”, como poderia ser traduzido, livremente, o título, nos traz uma fantasia extremamente real. A bruxa nos revela representar aquelas pessoas terríveis que fazem mal às crianças, os irmãos são os jovens iludidos com o que as pessoas más tem a oferecer, os anões, as pessoas boas e preocupadas com as crianças e, por fim, a casa de doces é todo o mundo que as bruxas da vida real oferecem às crianças para iludi-las e enredá-las em suas teias de mentiras, trapaças e obscenidades. A história “João e Maria” acompanha gerações há muitos anos, essa adaptação deixa o enredo um pouco menos tenebroso e acessível para as crianças de hoje tentarem ver que o mundo não é, e não pode ser, esse conto de fadas repleto de alegrias e doces.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: