terça-feira, 14 de agosto de 2012

221. SPRIGTIME, de Walt Disney

Apesar de preto e branco, poucas vezes a primavera foi tão agradável.
Nota: 9,2


Direção, Roteiro e Produção: Walt Disney
Ano: 1929
Duração: 6 min.
Gênero: Curta Metragem / Animação / Comédia

CONFIRA O CURTA:


A primavera chegou, e com ela a felicidade de toda fauna e flora da mata: os animais e plantas dançam e se divertem como nunca. Temos a oportunidade de ver todos os ciclos naturais da vida em apenas seis minutos, alguns animais nascem, as flores florescem, todos vivem de forma alegre, são presenteados com a chuva e, por fim, muitos morrem.


Em 1929 Walt Disney começou a lançar sua coletânea “Silly Symphony”, com 75 curtas de animação, esse nos proporciona inúmeros filmes experimentais que deram origem às técnicas utilizadas até hoje (para saber mais sobre a série leia a crítica 222), no mês de agosto o primeiro filme lançado completa 83 anos, e nada mais digno que homenagear todos fazendo críticas de 31 filmes da série, minha proposta é bem simples: para os leitores que não tem tempo para assistir a filmes de longa metragem, eis uma ótima oportunidade de se distrair com qualidade e diversão. “Springtime” foi um dos últimos filmes dirigidos oficialmente pelo mestre Walt Disney, aqui ele nos presenteia com tudo o que esperamos de uma das estações mais agradáveis e esperadas por todos, mas também nos traz a realidade de como ela se manifesta para que toda a naturalidade da vida faça com que cada ciclo não pare e, dessa forma, continuemos vivos. Bem como no primeiro filme da série, a música acompanha as personagens, entretanto aqui temos um ritmo mais alegre e descontraído, ambas as trilhas sonoras são compostas por Carl W. Stalling.


“Primavera” é a tradução livre desse filme, bem como em nossa vida, ela está representada de forma nítida e real, claro que com um toque todo de Walt Disney, o qual o deixa mais simples e acessível para as crianças, e mais irônico para os adultos. Devo destacar as inúmeras vezes que o diretor optou mostrar o ciclo alimentar no filme, claro que ele é preciso para a continuidade de cada ser vivo, mas também devemos admitir que somente um homem consegue demonstrar essa atitude de forma tão natural e não se importar com o que as crianças pensarão, esse homem é, definitivamente, Walt Disney.



ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: