terça-feira, 8 de maio de 2012

310. TOY STORY 3, de Lee Unkrich


Filmes que nos remetam a nossa vida de forma tão bela como esse são raros.
Nota: 9,7


Título Original: Toy Story 3
Direção: Lee Unkrich
Elenco (voz): Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Ned Beatty, Don Rickles, Michael Keaton, Wallace Shawn, John Ratzenberger, Estelle Harris, John Morris, Jodi Benson, Emily Hahn, Laurie Metcalf
Produção: John Lasseter, Darla K. Anderson e Nicole Paradis Grindle
Roteiro: Michael Arndt, John Lasseter, Andrew Stanton, Lee Unkrich
Ano: 2010
Duração: 103 min.
Gênero: Animação / Drama / Comédia

Andy está prestes a ingressar na faculdade, com dezoito anos já não é mais uma criança, portanto é chagada a hora de se desfazer de seus tão queridos brinquedos que o acompanharam durante toda uma vida. Quando Woody percebe que alguma coisa está errada ele resolve agir o mais rápido possível, com a ajuda de Jessie, Buzz e todos os outros brinquedo de Andy, Woody fará o possível para ficar com seu dono e amigo. No entanto, é óbvio que coisas inesperadas, hilariantes e inconvenientes irão acontecer para afastar Andy de seus brinquedos. Contar mais seria tirar quase todo o prazer de assistir ao filme, portanto ficarei calado a respeito do restante do enredo da trama.


“Toy Story 2” (1999), “Monstros S. A.” (2001) e “Procurando Nemo” (2003) são três dos títulos mais importantes de todos os que Unkrich já se envolveu em sua vida profissional. Unkrich utiliza das cores e diversões que somente em uma animação podem ser vistas para nos proporcionar um show de imagem e som. Cada personagem parece ter saído de um verdadeiro armário de brinquedos: bonecas, bebês, ursos de pelúcia com cheiro, cowboys, alienígenas, dinossauros, vaqueiras e super-herois, estão todo presentes nessa divertida e inesquecível aventura repleta de realidades. Randy Newman, responsável pelos dois primeiros filmes da série (1994 e 1999), é o compositor dessa trilha sonora pra lá de agradável. Ele compôs a música vencedora do Oscar, “We Belong Together”, uma canção que fala sobre a amizade e como ela pode ultrapassar fronteiras, ou seja, como a verdadeira amizade jamais acabará, afinal verdadeiros amigos sempre “permanecerão juntos”.


Mas existe algo mais tocante e importante na composição desse filme que o torne tão especial que o fato de nos identificarmos com ele o tempo todo. Sejam nossos pais a assisti-lo, uma hora ou outra se verão na mãe de Andy, que sofre por sua partida, mas sabe que é o melhor para ele; seja uma criança que se identificará com as crianças da creche, ou com a menina que fica com os brinquedo de Andy, ou com o próprio Andy; mas principalmente aqueles que, como eu, passam por essa mesmo fase de vida do rapaz, sem saber muito o que fazer, se vai, se fica, se leva suas coisas, se as deixa pelo fato de elas não poderem mais ocupar espaço em sua vida. Há ainda como ver um pouco de nós nas confusões de Woody e seu companheiros, bem como a mãe de Andy eles querem o bem do menino, mas quem nunca quis que um amigo ficasse por perto não importando o que fosse acontecer?


“Toy Story 3” é uma forma divertida e inteligente de dar um desfecho para uma história de quinze anos. Esse é, particularmente, o único dos três filmes que eu gosto, e quando digo que gosto é por que acho ele maravilhoso, simplesmente apaixonante. Seja pelas mensagens de amor e amizade propostas pelo filme, pela diversão que ele pode proporcionar ou pela qualidade com a qual ele foi feito, é um filme que merece ser visto e revisto quantas vezes possível.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: