quarta-feira, 23 de maio de 2012

299. GRACE KELLY: THE AMERICAN PRINCESS, de Gene Feldman e Suzette Winter


Um documentário digno do conto de fadas mais real da história da humanidade.
Nota: 8,9


Título Original: Grace Kelly: The American Princess
Direção e Roteiro: Gene Feldman e Suzette Winter
Elenco: Grace Kelly, Richard Kiley, Jean Dalrymple, Rita Gam, Louis Jourdan, Katy Jurado, Jay Kanter, Stanley Kramer, James Stewart, William Holden, Príncipe Rainier de Mônaco
Produção: Stephen Janson
Ano: 1987
Duração: 103 min.
Gênero: Documentário / Biografia


O figurino usado por Grace Kelly em "Janela Indiscreta" (1954)
 foi desenhado pela lendária Edith Head, grande admiradora  e amiga da atriz
Grace Patricia Kelly nasceu em uma família norte-americana próspera e que costumava se destacar em qualquer ramo que resolvesse seguir. Modelo, atriz de comerciais, peças de teatro e filmes, mãe, esposa, filha e princesa, Grace Kelly foi tudo isso e muito mais, com competência, talento e glamour. Grace foi a verdadeira personificação do que se imagina ser uma grande dama de Hollywood, era bela, sexy, talentosa e muito simpática. Com tantos atributos foi atriz até os 26 anos, trabalhou com os maiores diretores e atores de seu tempo, em seis anos atuou em 30 filmes, ganhou um Oscar, foi indicada ao BAFTA, foi agraciada com prêmios de críticos, deixou a carreira e se tornou Sua Alteza Sereníssima Princesa Grace de Monaco, lembrando que o país é um principado, portanto, ela era a mulher mais poderosa do mesmo. Ela morreu com 52 anos em um acidente de carro, deixando o mundo todo desolado pela perda de uma pessoa tão maravilhosa.

Grace no Baile do Centenário em Monaco
Esse documentário nos apresenta tudo de bom que Grace Kelly representou, nos mostra o quanto todas as pessoas com quem ela trabalhou a adoraram e como ela, uma americana, chegou a ser amada pelos monegascos. O filme conta com depoimentos maravilhosos de atrizes, atores, produtores, diretores e da irmã de Grace. Ainda temos a oportunidade de ver fotos e vídeos da atriz com sua família quando ainda era uma criança, depois algumas passagens de sua vida como modelo, cenas de seus maiores filmes, a aceitação do Oscar, seu casamento de contos de fadas com o Príncipe Rainier de Monaco, o nascimento de seus filhos, e, claro, seu enterro, um momento sentido por todo o mundo pela perda de uma das maiores personalidades da história da humanidade.

Com o único Oscar que ganhou na carreira
O filme não nos mostra momentos de desespero, tristeza ou raiva de Grace Kelly, e momentos como esse precisam surgir na vida de alguém que passe por tudo o que ela passou. O documentário se reserva ao direito de fazer uma homenagem digna de uma princesa. Confesso que sou enlouquecidamente apaixonado por Grace Kelly, e descobri que meu avô partilha desse sentimento, o que quero dizer é que ele, com quase oitenta anos e eu, com quase vinte, ambos nutrimos uma admiração imensa por ela, logo, Grace Kelly é, sem dúvida alguma, uma estrela que jamais deixará de brilhar, não importa o que aconteça, Grace Kelly será sempre esse vulcão coberto de neve que deixou o mundo maravilhado.

O Casamento de Grace e Rainier foi assistido por milhões de pessoas no mundo
todo, e até hoje seu vestido é copiado por milhares de noivas

Grace Kelly com seu marido e filhos em Monaco



ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: