domingo, 6 de maio de 2012

313. A BELA E A FERA, de Gary Trousdale e Kirk Wise


Uma das animações mais inesquecíveis da história do cinema.
Nota: 9,7


Título Original: Beauty and the Beast
Direção: Gary Trousdale e Kirk Wise
Elenco (dublagem): Paige O’Hara, Robby Benson, Richard White, Jerry Orbach, David Ogden Stiers, Angela Lansbury, Bradley Pierce, Rex Everhart, Jesse Corti
Produção: Don Hahn, John Lasseter, Howard Ashman, Sarah McArthur
Roteiro: Linda Woolverton, Roger Allers, Brenda Chapman, Burny Mattinson, Brian Pimentel, Joe Ranft, Kelly Asbury, Chris Sanders, Kevin Harkey, Bruce woodside, Tom Ellery, Robert Lence
Ano: 1992
Duração: 84 min.
Gênero: Animação / Romance

Bela é uma boa garota, simpática com todos da cidade, atenciosa com o pai, educada e muito culta, no entanto ela sonha em sair do pequeno vilarejo onde vive e morar em uma cidade grande, bonita e agitada. Seu pai, uma espécie de inventor maluco acaba se perdendo em uma estrada e vai parar no castelo da Fera. Bela vai atrás do pai e acaba ficando presa em seu lugar, com refém da criatura. Entretanto algo muito especial acontecerá entre esse inusitado casal, afinal, apesar de muito bem feito e conduzido, isso aqui não passa de uma história das Princesas da Disney.


Boas animações costuman ter mais de um diretor e vários roteiristas, esse é o caso. Gary Trousdale é um dos diretores do filme, até aqui não havia feito nada de significante, mas depois foi o responsável por vários curtas muito interessantes, além dos longas “O Corcunda de Notre Dame” (1996) e “Atlantis – O Reino Perdido” (2001). Kirk Wise fez parceria com o amigo nos mesmos dois longas, mas também foi resposável por parte do roteiro do histórico “O Rei Leão” (1994). Juntos os dois realizam um filme maravilhoso, muito bem feito e nada enjoativo como tendem a ser os filmes da Disney de hoje. Alan Menken é o responsável pelo maravilhosa trilha sonora desse filme, antes desse compôs apenas para “A Pequena Sereia” (1989), depois sua lista ficou bem maior: “Aladdin” (1992), “Pocahontas – O Encontro entre dois Mundos” (1995), “O Corcunda de Notre Dame” (1996), “Hércules” (1997), “Nem que a Vaca Tussa” (2004), o longa “Anjo de Vidro” (2004) com Susan Sarandon e Penélope Cruz, “Encantada” (2007) com Amy Adams e Susan Sarandon, “Enrolados” (2010) e “Espelho, Espelo Meu” (2012) com Julia Roberts e Armie Hammer.


“A Bela e a Fera”, indicado a cinco Oscar e vencedor de dois, é uma obra das animações, é uma reflexão sobre o amor, sobre a amizade, sobre as diferenças, sobre os prejulgamentos e sobre como a vida pode ser boa e cheia de recompensas para aqueles que se arrependem a tempo e abrem suas mentes para coisas novas. Mais que um filme, ele é uma marca na história de todos nascido na década de noventa, é uma lição de vida de como o amor supera todas as diferenças e problemas e nos trás o desejado utópico final feliz.


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: