sexta-feira, 13 de julho de 2012

251. RUA DAS TULIPAS, de Alexandre Camargo


Um curta-metragem que demonstra de forma imensa os sonhos e os desejos humanos.
Nota: 8,5


Título Original: Rua das Tulipas
Direção e Roteiro: Alexandre Camargo
Elenco: J. Pingo
Produção: Roger Burdino e Mario Lellis
Ano: 2008
Duração: 12 min.
Gênero: Curta-Metragem / Fantasia / Drama

A Rua das Tulipas vive em harmonia graças a Paulino, um inventor que auxilia os moradores do local criando dezenas de coisas para facilitar e melhorar a vida de cada um, como por exemplo, um aparelho para levar o cachorro de Rita para passear, uma máquina de fazer pão, um juiz para organizar os jogos da garotada e uma secretária para um Doutor poder passar mais tempo com a família. Entretanto, ainda falta alguma coisa para Paulino ser realmente feliz, e para conquistar seus sonhos, o inventor ainda fará coisas inimagináveis.


A OZI – Escola de Audiovisual, de Brasília e Ribeirão Preto, foi fundada em 2003 com o propósito de voltar sua atenção à área de vídeo, cinema e computação gráfica, podendo, assim, proporcionar o melhor curso de média duração da região. Em 2006 foi inaugurado o curso ANIMUS – Oficina de Animação 3D, em 2008 a segunda turma do curso realizou o premiado “Rua das Tulipas”, dirigido por Alexandre Camargo, o mesmo do também premiado “Calango!” (2007) e “Armadilha para Turistas” (2002), ambos curtas de animações. Aqui o diretor é também roteirista, e seu trabalho, coordenando o grupo de alunos, é lindo. A história de Paulino, suas invenções, seus vizinhos e seus sonhos é bela e mágica, a arte do filme é linda e seu estilo de animação enriquece ainda mais o enredo. Vale citar o nome dos mais de 20 alunos da turma que realizou o projeto: Adriano Goulart, Roberson Bruno, Bruno Santos, Charles Tôrres, Emésio Dario, Daniel Lobo, Felipe Campos, Fernanda Stumpf, Frederico Alves, Gabriel Araújo, Hozielt Moreira, José Wilson, Laudemiro Bezerra, Lucas Seixas, Marco Lellis, Pedro Castro, Pedro Faria, Rafael Morbek, Roberto Moreira, Thiago Campos, Wellington Júnior, Yuri Alves.


O filme explora o lado bom das pessoas que gostam de ajudar a todos, em contraponto, nos apresenta os anseios dessas mesmas pessoas, afinal, de certa forma, ninguém vê como eles precisam de ajuda para serem felizes. Paulino é o tipo de pessoa sozinha, que se sente bem em ajudar os demais, no entanto, quando ele resolve que está na hora de ele realizar seu sonho e ser feliz, ele faz de tudo para que isso aconteça, e, mais uma vez, se vê em uma aventura inimaginável. Se essa aventura é real ou é apenas a fértil imaginação da personagem, não se pode dizer com certeza, mas sua suposta aventura é animadora e estimulante ao extremo.


O link oficial para assistir ao filme: http://www.ozi.com.br/rua-das-tulipas/

ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de: