domingo, 6 de maio de 2012

315. DIA E NOITE, de Teddy Newton


Um curta metragem de animação maravilhoso sobre as diferenças e igualdades no mundo.
Nota: 9,4


Título Orginal: Day and Night
Direção e Roteiro: Teddy Neton
Elenco (voz): Waune Dyer
Produção: Kevin Reher
Ano: 2010
Duração: 6 min.
Gênero: Animação / Comédia

Dia e Noite são as únicas personagens desse curta-metragem maravilhoso e completo. Eles simplesmente não sabem que o outro existe e seu encontro é repleto de curiosidades e descobertas. Dia encontra Noite dormindo e daí por diante eles irão analisar como podem ser diferentes, belas e curiosas as coisas que acontecem durante o dia ou a noite nos mesmos lugares. Como por exemplo, como Las Vegas pode ser divertida durante o dia, mas como ela pode ferver durante a noite, ou como a praia é bem melhor durante o dia do que durante a noite.


Teddy Newton não tem muitas coisas em seu currículo como diretor, apenas dois curtas além desse: “Bulimiator” (1998) e “Boys Night Out” (2003). Em “Dia e Noite” ele realiza algo inimaginável: uma animação muda que dá super certo. As sacadas entre as diferenças do dia e da noite são hilárias, é como se as personagens representassem o amor e o ódio, o bom e o ruim, o yang e o Young. Michael Giacchino é o responsável pela excelente trilha sonora que vem e vai durante o dia e a noite, proporcionando mais beleza ainda ao filme.


Decidi que durante as próximas semanas que seguem o projeto, farei o possível para postar a crítica de um curta-metragem por semana ao menos, afinal, curta também é filme e merece todo o crédito possível, ainda mais curtas com a qualidade desse. “Dia e Noite” nos proporciona uma belíssima reflexão sobre o que realmente queremos e se vale a pena ficar desejando e invejando o que é dos outros, afinal, não é mais saudável e melhor esperar que nossos desejos sejam realizados?
Esse filme pode ser encontrado no DVD de “Toy Story 3” (2010) ou no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=agmDxXIZHNY


ACESSE NOSSA PÁGINA NO YOUTUBE:
 http://www.youtube.com/user/projeto399filmes

Um comentário:

Poderá gostar também de: